sábado, 19 de maio de 2012

A PSICÓLOGA DO CREAS DRª NATECIA JANINE CONCEDEU ENTREVISTA A FM 87,9 GUAMAREENSE


Na entrevista concedida a rádio FM 87,9 a psicóloga Dr. Natecia Janine destacou os assuntos da semana de encerramento e combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em Guamaré.

Dentro da programação foi realizada uma oficina de sensibilização com a rede sócio assistencial do município, a oficina foi realizada na câmara  de vereadores, um  outro assunto que a Psicóloga Natecia Janine destacou foi a programação que se estendeu até ontem dia “18/05” onde foi realizada Blitz Educacionais e Panfletagem, tanto em Guamaré, como também na Baixa do Meio.

Também foram exibidos filmes educacionais cujo o tema e Cinema na Escola, tendo o enceramento da companha ontem “18” com a caminhada pela manha em Baixa do Meio   e a tarde em  Guamaré.

Segundo a psicóloga, o objetivo deste trabalho é orientar as pessoas quando ao risco que ocorrem nos dias atuais. Quando a exploração sexual em crianças e adolescentes, o trabalho infantil e os direitos que são roubados destas pessoas que estão em pleno desenvolvimento dentro do âmbito se suas vidas.

O trabalho do CREAS é orientar as pessoas, oferecer o apoio, necessário, inibir qualquer atitude que alguém venha proceder no que se refere á o abuso sexual de crianças e adolescentes, a secretaria de Assistência Social vem elaborando os projetos  apresentando ao poder executivo, para que, dentro de uma metodologia de trabalho possam enfrentar este  tipo de abusos que afetam a sociedade.

A Psicóloga é Natecia Janine, proclamou a todos para que se unam em defender  esta questão na sociedade, pois o problema não é  só das esferas publicas, porém de todos nós, o que precisamos e os conscientizar o problema e saber que o perigo esta em volta de todos nós, finalizou Janine.

Nenhum comentário: