sábado, 19 de maio de 2012

O PERFIL DO SEU CANDIDATO


Por José de Arimatéia “Radialista”
Estamos as portas de mais uma campanha para Prefeitos e Vereadores em todo o país, vamos eleger  os governantes de nosso município por mais 4 anos, e nos princípios das campanhas, os  pilares no qual sustenta os discursos são sempre “EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, SEGURANÇA, LAZER, E ETC”.

Pois bem, até neste ponto, tudo bem, porém nos precisamos observar o perfil de cada candidato, tanto para vereador quanto para prefeito de cada município no qual todos nós habitamos neste território nacional.

Faz-se necessário observar as pesquisas a respeito do perfil de cada pré-candidato que pretende concorrer a uma vaga tanto no legislativo como no executivo.

É importantíssimo observar se o candidato não tem alguma coisa que venha comprometer o seu procedimento para concorrer às eleições, para isto devemos seguir algumas regras, como por exemplo:

-O seu candidato tem a ficha limpa no tribunal eleitoral do seu município?

-O seu candidato não tem algum processo tramitado julgado nas instâncias judiciais, por improbidade administrativa?

-O seu candidato teve suas contas rejeitadas pelo tribunal de contas do seu  estado?

-O seu candidato não usou a máquina administrativa para fins que não estão dentro da esfera administrativa do município no qual você é eleitor?

-Se o seu candidato já foi um administrador, fez  uma administração transparente de forma que todos os munícipes tinham uma noção do que era gasto dos seus impostos?

-O seu candidato tem realmente o perfil de um bom cidadão, no qual esta  hábito para conduzir  os destino do seu município?

Pois bem, o que nós precisamos fazer, é uma observação no curriculum de cada  um que pretende ocupar uma vaga  dentro da esfera administrativa da nossa cidade, do nosso estado, não basta fechar   os olhos a fatos que realmente estão as vistas clara de todos nós, pois quando não fazemos estas observações, estamos muitas vezes dando um passo errado e continuando a ver atos escabrosos acontecendo em todo o nosso país.

Esta ação só depende de você, de mim e todo o Brasileiro, em escolher uma pessoa que não tenha atos comprometidos no que se refere à ficha limpa.

Nenhum comentário: