sábado, 19 de maio de 2012

ONTEM DIA (18) FOI O DIA DO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL, O ENCERRAMENTO EM GUAMARÉ FOI MARCADO COM UMA CAMINHADA COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizado nesta sexta-feira (18) com uma caminhada em Guamaré que teve saída do centro da cidade até o conjunto Vila Maria. A semana foi marcada por ações que buscam alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra a violência sexual. 
Participaram alunos da rede pública, servidores da secretaria de ação social, professores, banda filarmônica de Guamaré, acompanhado pelo o carro de som com o apoio da guarda municipal, tendo em vista que, o percurso foi percorrido na principal avenida da cidade na Rua Monsenhor José Tibúrcio.
Um documento sobre os impactos das grandes obras na exploração sexual de menores, tema da campanha deste ano, será entregue a representantes da Frente Parlamentar Mista da Criança e do Adolescente.
De acordo com a Secretária Municipal de Ação Social, Mariza Rodrigues, o objetivo é mostrar quais são os desafios que envolvem o tema. "Queremos mostrar quais são as prioridades que temos de pautar para que a gente consiga mitigar um pouco os prejuízos que essas obras têm causado na vida de crianças e adolescentes", analisa.
“Essa luta é de todos nós, ajude no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Denuncie”, alerta à pequena.

Nenhum comentário: