quarta-feira, 2 de maio de 2012

JORNAL NACIONAL EXIBE MATÉRIA SOBRE PRECARIEDADE NA SAÚDE DO RN E DIZ QUE SECRETÁRIO SE NEGOU A FALAR PORQUE HOJE ERA FERIADO. PASMEM!


O Jornal Nacional deste 1º de maio destacou as dificuldades dos pacientes de Natal que dependem da saúde pública, diante da greve de servidores que se arrasta há alguns dias. A matéria, ancorada pela repórter Michele Rincon, visitou dois hospitais públicos da capital potiguar, entre eles o Walfredo Gurgel. Neste último, foi encontrada uma montanha de lixo, próximo ao setor de nutrição, local onde são feitas as refeições de pacientes e profissionais. A reportagem explicou que o lixo não fora recolhido por falta de pagamento à empresa responsável pela coleta. Os corredores das unidades estavam superlotados, havia muitas moscas no local e pacientes mostraram sua indignação ao JN. Foram encontrados também muitos equipamentos mal conservados. 

REPORTAGEM TEVE FINAL INUSITADO

No final da reportagem, algo inusitado. O apresentador do Jornal Nacional disse que o secretário de Saúde Domício Arruda foi procurado para falar sobre o assunto, mas afirmou que não concederia entrevista neste 1º de maio porque era feriado. Por causa disso, o nome do secretário chegou  a figurar nos assuntos mais comentados do twitter

RESPOSTA DO SECRETÁRIO VEIO VIA TWITTER

Domício disse pelo twitter que  vai negociar com os grevistas e que o lixo na frente do Walfredo Gurgel já foi recolhido. Disse ainda que parte dos problemas da saúde é ocasionado pelo subfinanciamento de recursos. Ele concederá entrevista amanhã ao SBT.

Nenhum comentário: