“O lobo habitará com o cordeiro, o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequeno os guiará”. Is. 11:6.
O versículo acima, em Isaias, descreve um quadro impressionante de paz. Lobos brincando com cordeiros, leopardos dormindo junto com cabritos. Bezerros, leões e animais selvagens comendo juntos e uma criança os apascentando.
Qual é o segredo desse tipo de convivência? Qual é a lição?
A paz entre inimigos naturais, como Isaias descreve, só será possível quando nosso poderoso Deus está no lugar certo, no coração e na mente das pessoas, coisa que infelizmente é difícil nos dias de hoje devido às pessoas não se darem essa oportunidade.
Certamente podemos aplicar essa verdade ao nosso lar e a nossa vida. A paz não é um fim, mas o subproduto de alguma coisa, como uma vida de convivência com Deus. Quando você e sua família fixam o coração no conhecimento de o resultado será a paz.
Muitos buscam a paz nas drogas, no álcool no dinheiro, nas mulheres, porém todos esses são formas efêmeras de paz, que passam e desfalecem como o aroma da flor matutina.
A paz verdadeira só em Jesus Cristo, nosso Salvador e senhor, e na busca incessante pela obediência a sua palavra, mesmo diante de nossas dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário