terça-feira, 1 de novembro de 2011

O PROGRESSO CHEGA AOS POUCOS NO LOTEAMENTO NOVA JERUZALÉM APÓS TRÊS ANOS DE ESPERA



O Loteamento Nova Jerusalém a 2km do distrito de Baixa do Meio localizado  as margens da BR 406, teve motivos de comemorar no ultimo final de semana, 52 famílias esperavam há aproximadamente  três anos pelo um milagre e este aconteceu, a falta de apoio vinha trazendo transtornos a muitos moradores que ali adquiriram um lote doado 4 quatro anos atrás pelo o irmãozinho da Lojinha a família que não tinha como construir uma casa para morar, no espaço adquirido muitos já construíram suas casas, umas de taipa outras de alvenaria eos próprios moradores batizaram o loteamento como Nova Jerusalém.

Na manhã deste sábado (29) a comunidade recebeu o descarregamento de vários postes para colocação da rede elétrica no local, trazendo alegria e esperança de energia nas casas dos loteados.



No domingo pela manhã (30) o blog foi ao local para fazer uma matéria sobre as condições de vida daquele povo, e para nossa surpresa encontramos por lá o irmãozinho da lojinha visitando moradores, aproveitei a oportunidade para conversar com algumas famílias e pude sentir na pele as inúmeras necessidades do povo.

Ao observar os postes de energia na entrada da comunidade perguntei a Dona Maria das Dores se a Cosern iria colocar energia na casa dela, veja o que ela respondeu “o progresso chegou a nossa comunidade, nós aqui vamos poder assistir televisão, ligar a geladeira e muito mais meu filho”. Em meio a tantas necessidades, uma luz surgiu para os moradores com os postes da rede elétrica antiga reivindicações das famílias que ali residem. 

Ainda comentou dona Maria que se sente muito feliz em morar junto com os demais moradores, “moro nenhuma casa de taipa, tenho esperança de antes de morrer morar numa casa de alvenaria, sou feliz mesmo assim porque antes nem uma casa para morar eu tinha, finalizou emocionada”.


Segundo seu Geraldo Raposo, que fez questão de tirar uma foto com o irmãozinho da lojinha, ele foi o primeiro morador da comunidade afirmando que “quando veio morar no loteamento, só tinha mato, mas aos poucos foram chegando famílias e o loteamento foi aumentando, hoje já passa aqui ônibus três vezes por dia para levar as crianças para o colégio em Baixa do Meio cedidos pela a prefeitura, e durante a semana, todos os dias vêm um carro pipa deixar água para os moradores por ainda não temos água encanada”.


É fácil ver na foto a alegria do morador Fábio Junior da Silva, demonstrando a reportagem sua felicidade em ver os postes, apesar de ainda morar em uma casa de taipa, ele disse “sou muito feliz por ter minha casinha, e agora com a colocação da energia tenho motivos de fazer mais café para receber os amigos e assistir o jogo do meu flamengo, agora é pra valer, desta vez é pra ficar, daqui um mês volte aqui a noite para você ver as casas já com energia, finalizou”.


Entre as casas de Taipas, encontramos construções de alvenaria, hoje são 52 moradores que fazem parte de uma área de 165x1800 metros de extensão, tendo em vista que em Guamaré quase não há mais terreno para construir devido o aumento gigantesco da população.

NOTA DO BLOG: Constatamos que as famílias residentes no loteamento precisam urgentemente de uma melhor atenção do pode público, embora este poder já atenda com transportes e água através de carros pipas, as famílias precisa de melhor infraestrutura, pois a maiorias das casas são de taipas.

Nesta comunidade constatamos que não há escolas, posto de saúde, caixa de água dentre outras necessidades básicas para tornar aquele povo mais feliz. 52 famílias precisam da ajuda do governo para ter uma vida mais digna. Na segunda feira (31) o prefeito Auricélio Teixeira juntamente com o pré-candidato Hélio Willamy estiveram no local visitando algumas famílias.




Nenhum comentário: