terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOTAS RÁPIDAS: COTIDIANO E POLITICA



AÇÃO...


O blog Guamaré em Dia constatou hoje a retirada da placa da RN 221 que cobria a visão dos motoristas na “curva da morte”, esta curva é muito comentada pelos os internautas, devido ser muito perigosa e constantemente está acontecendo acidentes neste trecho. Os motivos eram banais e de competência restrita a Secretaria de Obras do Município.

Os galhos não foram cortados segundo informação, devido às árvores ficar no terreno da Igreja Católica, e como já é de conhecimento público, há inúmeras discursões da prefeitura com o padre Gutemberg em virtude de direitos de terras no município.

O padre afirma que há demarcações de alguns hectares de terras que pertence a Santa da Igreja, já a prefeitura e o vereador Edinho de Moaci contestam juridicamente que as terras mencionadas pelo o padre são da união e não da Igreja, e estas terras a prefeitura de Guamaré é responsável por toda sua limitação. Em breve o blog divulgará a decisão de um processo referente estas demarcações de terras no município para conhecimento da população, principalmente para a comunidade de Salina da Cruz.

Com a retirada da placa melhorou muito a visão dos motoristas na curva, a população pede a paróquia que tenha a sensibilização em autorizar a prefeitura a cortar os galhos das árvores que está tomando conta da pista, pois assim fazendo, a igreja estará prestando grande e estimável serviço a população e aos motoristas que saem de Salina da Cruz para Guamaré evitando inúmeros acidentes. 




COMENTÁRIO NO BLOG...



O Blog Guamaré em Dia disponibiliza aos seus leitores e internautas postagem de comentários para todos os visitantes do blog.

Já está disponível aos usuários este serviço a partir de hoje para que os leitores expressem suas opiniões a respeito de qualquer matéria.

Um dos novos recursos para organização é a “vassoura virtual” (sweep), que facilita a remoção de mensagens indesejadas da caixa de entrada, mas preservando o direto democrático e a formação de opinião dos internautas.

Nenhum comentário: