sexta-feira, 1 de junho de 2012

“QUEM TEM FOME TEM PRESSA”. A IMPLANTAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR EM BAIXA DO MEIO MUDOU MUITO PRA MELHOR A VIDA DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA


Iranildo Brasão disse que estava faltando este restaurante no distrito, o povo de Baixa do Meio precisava de atenção, o povo tinha fome, hoje não se houve mais esta indagação, ao contrário, houve diariamente o mesmo povo dizer "ESTOU DE BARRIGA CHEIA" disse Iranildo
Instituído pela Lei Municipal n°. 539/2011, o programa “Programa Especial de Segurança e Suplementação Alimentar - PRESSA” tem por finalidade garantir o fornecimento de alimentos saudáveis, em quantidade suficiente, à população em risco social e econômico e àqueles inseridos abaixo da linha de pobreza, reduzindo o número de pessoas em situação de insegurança alimentar, em sintonia com as politicas públicas instituídas pelo Governo Federal e Estadual.
O professor de Educação Física  Rousevel Rebouças da Escola Municipal Profª Maria Madalena da Silva foi comprova de perto o que ele ouve em sala de aula, o restaurante popular em Bixa do Meio mudou a vida de muita gente.
Já o professor Aldemir da Escola Municipal Profª Maria Madalena sempre tem visitado o restaurante, ele aproveita para  comprovar o bom paladar e a diversidade da alimentação oferecida ao povo do distrito. O povo de Baixa do Meio está muito feliz, inclusivo eu. Aldemir retribuiu com um sorriso de positivo.
O programa “PRESSA” será dividido no Programa de Cesta Básica - PCB e no Programa de Restaurante Popular - PRP, pautados em normas sanitárias e recomendações nutricionais e acompanhados por assistentes sociais e nutricionais vinculados a SMAS.
Galego da caçamba deu sinal de positivo e disse que tudo estava 100%, ele aproveitou a oportunidade comprou 100 fichas e distribuiu entre os amigos
A alimentação é de boa qualidade 
O restaurante foi inaugurado em dezembro de 2011 no Distrito de Baixa do Meio em Guamaré/RN, o primeiro restaurante do “Programa de Restaurante Popular - PRP”.
a guarda municipal todos os dias garante a organização e a segurança do local.
Os Restaurantes Populares têm como objetivo principal o fornecimento de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas e originadas de processos seguros, servidas em local confortável e de fácil acesso, tendo como principais beneficiários pessoas de baixa renda que se encontram em situação de insegurança alimentar.
Josias Rodrigues e família disse ao blog que todos os dias almoçam no restaurante,  com sinal de Ok Josias Rodrigues afirmou " você tá vendo a quantidade de gente almoçando, este totalmente de pessoas é todo dia, quem tem fome tem pressa, o povo de Baixa do Meio tinha fome, mas este mal já foi superado com a implantação do restaurante popular", disse Josias.
Além do fornecimento de refeições, o local onde o Restaurante Popular encontra-se instalado servirá também para a promoção de diversas atividades de interesse da sociedade, tais como, reuniões, comemorações, cursos de culinária saudável e outros eventos.

2 comentários:

joselito soares disse...

parabéns a todos aqueles que criaram este programa e implementaram,são atitudes desta natureza que deveriam ser tomadas em todos os setores administrativos da cidade.

alexandre e myrna disse...

é parabéns ao criador deste projeto. antes tarde do que nunca, infelizmente as boas idéias só saõ feitas neste periodo e como dis o titulo desta materia quem tem fome tem pressa...