sábado, 2 de junho de 2012

É GRANDE A EXPECTATIVA PELA LISTA DO TRE EM GUAMARÉ


Estima-se que pelo menos mil candidatos ficarão de fora das eleições em 2012. É grande a expectativa pela lista que será divulgada pelo TRE no Estado do RN. É notório que as manobras políticas poderão facilitar, e mesmo os políticos ditos fichas-sujas poderão entrar com recursos, afinal estamos no Brasil. 

Dentre as irregularidades estão os superfaturamentos, considerados entre os crimes mais comuns. Outrossim, candidatos que tiverem suas contas rejeitadas poderão ficar de fora do pleito. Nunca o povo Brasileiro foi tão ofendido pelo cinismo e descaramento, rouba e sorrir, como quem diz... Relaxe e goze.

Quem não tem respeito pelo dinheiro público tão pouco pode representar uma sociedade, são reflexões que cabe a cada cidadão, políticos e eleitores em adaptarem-se aos novos rumos da política. 

A etimologia da palavra CANDIDATO auto explica, vem de cândido, puro no sentido ético. Por sua vez, a palavra CANDIDATURA vem de candura, pureza, limpeza, igualmente ética.

Lembrando que não basta apenas votar consciente, o Movimento Ficha Limpa veio para ficar. Mas cabe a nós, sociedade esclarecer ao povo Brasileiro sobre a importância do referido movimento. 

Por esta razão que a frase faz sentido "Os políticos e as fraudas devem ser mudados constantemente, e pela mesma razão”.

Em Guamaré há uma grande expectativa sobre a divulgação desta lista que será emitida pelo TER provavelmente no dia 04/06, a curiosidade então do povo Guamareense se dá porque somente de Guamaré a lista é grande. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: