quarta-feira, 30 de maio de 2012

TABUADA DA MULTIPLICAÇÃO: PT DECLARA APOIO AO PMDB NA NOITE DE ONTEM AO SOM DE FOGOS FORTALECENDO OS PARTIDOS DA BASE GOVERNISTA EM GUAMARÉ


Ontem a noite foi consolidada a maior aliança politica para disputa as eleições no município de Guamaré. Uma aliança lapidada, trabalhada, discutida exaustivamente, com clareza e objetividade para que o melhor do projeto de desenvolvimento do município seja vencedor nas eleições de outubro deste ano.
Dias meu Jovem "Presidente do PT" Emilson de Borba "Presidente do PTN" e Hélio Miranda "Presidente do PMDB"
A adesão do Partido dos Trabalhadores de Guamaré ontem (29), foi marcada em noite de gala, com um jantar ao som de fogos, a festa não foi para comemorar a união de dois partidos, mas foi para festejar o fortalecimento de um grupo.
A noite de ontem no balneário próximo ao distrito de Baixa do Meio, ficará na história de aliança politicas já feitas em Guamaré, para que esse aliança seja vencedora e obtenha o seu êxito total, será necessário que os laços sejam estreitados ao máximo, que as conversas sejam mais constantes e duradora, que as portas sejam abertas com amor, carinho e respeito, que o diálogo sejam abertos e firmados, tudo isso contribuirá para o grande sucesso desta aliança politica acordada ontem em Guamaré.
O encontro contou com a presença do presidente do PMDB Hélio Miranda, o presidente do PTN Emilson de Borba “Lula”, o presidente do PT Dias meu Jovem, secretários, assessores, filiados, militantes, pré-candidatos , vereadores e imprensa.
O presidente do PT Dias abriu o encontro, ele apresentou para o público presente os pré-candidatos do PT a proporcional começando por ele Dias meu Jovem, seguido por Mário de Lucila, Mário Junior, Pelé, Jerry, Alcimar do Sindicato, Isaac, Elisângela e Severino, que é vice-presidente do partido em Guamaré.

DIAS MEU JOVEM – PRESIDENTE DO PT

Coincidência ou semelhança, o nome ao fundo já dava bem-vindos ao PT e PMDB
Dias ressaltou a importância do médico Dr. Marcos Antônio e do empresário Cleber do restaurante Veneza, “estes homens são de extrema importância dentre do PT, eles tem somado e ajudado no crescimento do partido no município”, disse Dias.
Dias ainda disse em tom de emoção que ao chegar a Guamaré em 2001, ele veio para trabalhar em uma Salina de Sal, a qual administrou por alguns anos, lá fez amigos e entrou na política, exatamente no partido dos trabalhares, Dias fez menção a luta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como Homem lutador e vitorioso, lembrou-se de sua luta em prol do povo deste Brasil, a maior prova do crescimento do PT a nível nacional é que o partido já vai para seu 4º mandato com 87% de aprovação, o PT de Guamaré hoje tá mais forte do que nunca, olhou para Hélio e com um sorriso estampado disse “MEU PREFEITO, PODE CONTAR COM DIAS MELHORES, O PT DE GUAMARÉ ESTÁ COM VOCÊ, O PT ESTÁ COM O POVO”. Finalizou Dias meu Jovem.

EMILSON DE BORBA “LULA” – PRESIDENTE DO PTN

O presidente do PTN Emilson de Borba, apresentou os secretários presentes ao evento, Lula disse que o partido dos Trabalhadores em Guamaré irá caminhar junto com o governo em prol do povo Guamareense, ainda disse que se sentia muito feliz com esta aliança que só veio fortalecer o projeto do PTN e do PMDB com os demais partidos da base.
Lula ainda fez menção que não era candidato a nada neste ano, mas acreditava muito no projeto do PMDB, fez referência aos candidatos do PTN partido no qual ele é filiado, como por exemplo, aos pré-candidatos, Chistianne, Edinho de Moaci, Assis de Dona Preta, Manoel Cunha, Francisca do Camarão, Damião dentre outros militantes, ele irá junto para luta com eles e de mãos dadas.


MARCOS FONSECA - SECRETÁRIO GERAL DO PT

Marcos Fonseca ressaltou que o PT não está trazendo só uma sigla, o PT não está trazendo só o nome, o PT não está trazendo só nove pré-candidatos, o PT de Guamaré está trazendo além dos pré-candidatos, trás uma militância, que irá ganhar as ruas, irá para os lares, unirá suas famílias,  adentrará no seu trabalho , para tornar esta aliança vitoriosa.

MÁRIO DE LUCILA – PRÉ-CANDIDATO DO PT


Mário disse que ver esta aliança como positivo, o PT veio para somar e que as eleições deste ano em Guamaré não serão fáceis, será muito difícil, mas o fortalecimento dos dois partido juntos consolida uma união com objetivos, que é ganhar as eleições  deste ano em Guamaré.

SEVERINO – VICE- PRESIDENTE DO PT

Severino afirmou que se sente muito feliz em fazer parte do partido dos Trabalhadores de Guamaré, disse que a oito anos  sente orgulho de fazer parte desta terra, o PT quando entra numa guerra os companheiros vão até fim, o partido consolida esta união para somar e multiplicar, o PT veio para colaborar, disse Severino.

ISAQUE DA ÓTICA – PRÉ-CANDIDATO DO PT

Isaque disse que o povo de Baixa do Meio tem um grande diferencial,  hoje este povo não vive mais sobre o voto cabresto, o povo do distrito sabe o que é melhor para sua família e para a população de Baixa do Meio, a escravidão acabou a muito tempo, o povo de Baixa do Meio é livre para escolher o que é melhor, o pré-candidato pelo o PMDB Hélio Miranda tem feito um excelente trabalho incansável no distrito com o apoio de Lula, a população vive dias melhores e com o apoio do PT a tendência será melhorá muito mais, disse Isaque.

JERRY – PRÉ-CANDIDATO DO PT

Jerry disse que desde 2005 reside em Guamaré, se sentia muito orgulhoso em fazer parte do partido dos trabalhadores, disse ainda que era pré-candidato e que iria lutar junto na linha de frente para alcançar o objetivo, Guamaré precisava desta mistura de verde com vermelho, disse Jerry.

PELÉ – PRÉ-CANDIDATO DO PT

Pelé disse que Guamaré, Baixa do Meio e distritos precisavam desta união entre PT e PMDB, disse ainda que o PMDB e PT e os demais partidos da coligação irá fazer no município o que o povo espera há anos, o início se deu em 2009 quando o ex-prefeito Auricélio assumiu a prefeitura e resgatou a cidadania do povo, daqui para frente é só multiplicação, disse Pelé.

ELISÂNGELA – PRÉ-CANDIDATA DO PT

Elisângela disse que a aliança entre PT e PMDB era quase impossível aos olhos de muita gente no município, para este feito foi preciso muito diálogo, várias reuniões, para em fim chegar a um acordo, me sinto muito feliz, porque além de fortalecer mais ainda o PMDB e o PTN o PT também ficou mais forte para a luta, disse Elisângela.

JEFFERSON – SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO

Jefferson disse que a secretaria estava de braços abertos, o governo de Lula era uma continuidade do governo de Auricélio, com lutas e conquistas, no quesito conquistas, este governo foi o que criou mais Leis para beneficiar o povo Guamareense, o desenvolvimento do município está acontecendo “o povo está vendo”, como por exemplo, o patrimônio da união cedeu as terras ao município, com isto a prefeitura irá poder construir e, além disto, o governo irá conceder o documento aos proprietários (a) de casa em Guamaré, ou seja, cada residência terá seu documento de fato após a criação da Lei que garante a população do município, dentre muitas outras ações, disse Jefferson.

FRANCISCO SOLANO – SECRETÁRIO DE TRIBUTAÇÃO

Solano disse que aprendeu durante toda a sua vida a assumir compromissos e cumprir, segundo Solano o  cumprimento gera a ganhar confiança e respeito, o PMDB e PT de Guamaré fizeram um compromisso sério e este devem sim ser cumprido, a aliança entre os dois partidos marca a história politica do município, porque muitos pregavam que esta aliança de hoje não iria existir, mas existiu... O PT só veio para somar, disse Solano.

ADRIANO DIÓGENES – SECRETÁRIO DE SAÚDE 

Adriano disse que o Partido dos Trabalhadores de Guamaré será muito bem vindo,  o PT pode contar com todo seu apoio, Adriano ainda disse que o PT é uma soma de forças com os demais partidos da base, o pleito eleitoral deste ano promete, mas se sentia muito feliz por poder chamar os militantes do PT de companheiros, disse Adriano.

A fala mais esperada da noite era do pré-candidato pelo o PMDB Hélio Miranda, ao começar seu discurso, era plausível ver a emoção pela a formação da aliança com o PT.

HÉLIO MIRANDA- PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO O PMDB

Iniciou seu discurso dando boas vindas aos pré-candidatos do PT, PTN e PMDB, aos secretários, imprensa, militantes e amigos.

Hélio disse que o Partido dos Trabalhadores de Guamaré não tem pensado somente no individual, mas no coletivo, como presidente do PMDB em Guamaré, Hélio disse que a aliança formada na noite de ontem foi um momento de grande importância no cenário político Guamareense, porque não dizer “foi um momento impar”.
O PT é guerreiro, não é um simples partido, mas um partido de nome e forte como sempre foi e será. 
Esta união irá juntas para as ruas do município de Guamaré, ouvir do menor ao maior,  o povo precisa ouvir o projeto político do PMDB, PT, PTN e demais partido da base.

O presidente municipal do PMDB e pré-candidato a prefeito de Guamaré, Hélio anunciou que será realizada a convenção do partido em junho para anuncio das candidaturas, inclusive o anuncio do nome do candidato a vice-prefeito da coligação e também candidatos a vereadores.

Hélio disse que a convenção deverá contar com a presença de lideranças estadual do PMDB e PT e de outros partidos coligados. “Passo a chamar os militantes do PT de companheiros com muita alegria”.

Hélio finalizou com uma frase que chamou a atenção de todos os presentes “PARA TER PAZ... VOCÊ TERÁ QUE SE PREPARÁ PARA A GUERRA”. Hélio foi aplaudido por unanimidade.

Um comentário:

Zé Carlos disse...

Josivan Dantas, segundo uma fonte respeitável dentro do PT-Guamaré, a aliança formada é para a proporcional(vereador) e é com o PTN. Qualquer duvida informe-se com o próprio PT