sábado, 26 de maio de 2012

PROFESSORES DE GUAMARÉ PROMOVEM ATO PÚBLICO PARA REIVINDICAR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO


Professores do SINDSERG realizaram manifestação na frente da prefeitura
Outros professores realizaram na Escola Francisca Freire

Na ultima quarta feita (23)  “alguns professores” da Educação do município realizaram um ato público para protestar.

Os docentes que participaram do ato público reivindicavam melhoria da estrutura física das escolas (parte elétrica, pintura, ventilação, acessibilidade, ampliação, reparos em banheiros, portas das salas, falta fechadura) etc.
Araújo do SINTE/RN mostra oficios protocolados no executivo sem sucesso
Também na manifestação, os docentes pautaram melhoria das condições de trabalho falta de material didático para os alunos, falta de material didático dos professores, falta de material de expediente para A.S.G e merendeiras.
Professores de Baixa do Meio em peso no ato público
Não foi esquecido desta vez pelos os manifestantes, o plano de cargo para os servidores em educação A.S.G., A.S.D., Secretario escolar, porteiro, assistente administrativo, merendeiras etc...
O professor e empresário Paulo Cavalcante levou sua palavra em tom de revolta e indignação
Cumprimento do PCCR dos Professores. Devolver os direitos já adquiridos por tempo de serviço da categoria (triênio 5%) e descongelamento dos 10% dos PCN’S ou FORMAGESTE.
A professora Ednalva Siqueira não tinha motivos para sorrir atoa como na ultima postagem do blog
Aplicação do reajuste 22,22% dada pelo o prefeito, segundo disse o sindicato, comtemplou apenas o inicio de carreira de R$ 1.187,00 para     R$ 1.450,75.
A professora e diretora Marileide também levou sua palavra
O professor João  em seu discurso foi brilhante, porque ele deu sua opinião nos mínimos e pequenos detalhes 
Segundo a categoria, os demais não foram comtemplados com as vantagens da carreira até 2011- era 5% mudança de letra, com o realinhamento seria 6% a partir de fevereiro de 2011, data da publicação do plano, ficou 3% tempo + 3% pela avaliação de desempenho. Esse é o ponto principal não manteve os percentuais 5% nem aplicou os 6% do realinhamento.
A professora Maria Alzeneide militante da categoria disse está indignada  com a atitudes do Sindserg e com as condições de trabalho na escola, os professores precisam ser respeitados.
A professora Marta Campelo, falou na Escola Francisca Freire sobre a nota do repúdio distribuída na imprensa escrita sobre a atitude arbitraria do Sindiserg que tem como presidente o Sr. Alcimar Pereira de Oliveira, tendo em vista que o Sindserg realizava outro ato público oposto na frente da prefeitura com carro de som.
O olhar da professora  Marta Campelo falava por mil palavras
A professora ainda disse que o plano de carreira é o guia. E tem conhecimento que está no plano de cargo e carreira, Marta afirmou que se o Sindserg iria para uma conversar com o patrão teria que levar a base “professores”, fato que não ocorreu.
Professores de Baixa do Meio
O presidente do Sindserg Alcimar Pereira tentou explicar, mas pelo o que foi visto  não foi aceita  pela a maioria dos professores suas explicações com a categoria do SINTE
O presidente do SINTE/RN Sr. Araújo representante da categoria esclareceu que não há divisão entre os sindicatos “SINTE E SINDSERG” só falta de comunicação. E que jamais os professores de Guamaré e o sindicato fugirá da luta.
Representante do SINTE Araújo conduziu a pauta na Escola Francisca Freire
NOTA DO BLOG: É dever de todo cidadão requerer seus direitos, mas é também dever de todo cidadão cumprir seus deveres. Quando falamos de educação de Guamaré falamos em conquistas, lutas, problemas, gratidão e ingratidão.

É fato que a educação do município de Guamaré deu um salto grande em vários quesitos, assim como é fato que para alcançar os resultados não foram fácies, a pasta da educação tem seus problemas, mas a ingratidão de alguns docentes deixa a desejar.

A secretária de educação Iracema Morais tem se doado para ver as coisas acontecerem, não tem pegado na letra de alguns docentes que cobram seus direitos sendo detentores de inúmeras falhas no quesito deveres.

Se o prefeito já efetuou o pagamento de todos os professores cumprindo o reajuste de 22,22% e este foi feita de maneira errada segundo a categoria, basta procura o gestor e reivindicar a regulamentação.

Agora... De uma coisa é fato, existem dois sindicatos no município de Guamaré com divergência, SINTE/RN e SINDSERG. É plausível a divisão e diferença de pensamentos e atitudes, a maior prova foi à exclusão de uma reunião de duas professoras militantes Marta Campelo e Maria Alzeneide, fato que também o blog repudiou.

Nunca vi uma classe desunida chegar a algum lugar, e em Guamaré vejo a possibilidade uma união entre os dois sindicatos neste ano de eleições prematura, a manifestação na opinião do blog seria o ultimo recurso a ser usado, o diálogo ainda é a melhor solução. A professora e secretária  Iracema e o prefeito Emilson de Borba até que me prove ao contrário são pessoas de diálogos.

Um comentário:

Professor Marcos Martins disse...

Quero só esclarecer que antes da mobilização, os representantes sindicais dos professores conversaram com o prefeito sobre o erro na composição dos salários a partir da implantação dos 22,22% de aumento. O prefeito a principio reconheceu o erro e disse que iria concertar, porém depois o jurídico o convenceu de que não há erro, e és então o embate que gerou todo o movimento, e que terá muito mais, caso o prefeito não se proponha a resolver a situação, o que não é bom em época pré-eleitoral. Na verdade não é o que desejamos, mas estamos sendo obrigados a se manifestar, afinal não podemos aceitar que uma professora que tem 30 anos de serviço tenha um aumento apenas de
2%, e perca 20% por causa de erro infantil de interpretação de Lei.