quinta-feira, 31 de maio de 2012

MACAU VIVE MOMENTO HISTÓRICO DE CRESCIMENTO NA GESTÃO DO PREFEITO FLÁVIO VERAS


A cidade de Macau passou a ser  referência da região do Vale do Assú, não apenas por sua estratégica localização geográfica para quase 30 mil municípios que se situam na cidade, mas, principalmente, pelo desenvolvimento que a cidade vem acompanhando ao longo dos últimos tempos. 

Há alguns poucos anos, essa realidade tem se modificado, ao passo que a cidade cresce em ritmo acelerado com a chegada de empresas, Universidades, novas escolas, clínicas, realização de grandes eventos, além da concretização de diversos investimentos do poder público municipal.

Nos últimos anos, a administração municipal injetou, através de obras estruturantes, milhões de reais que colocou Macau em uma posição de destaque dentro do cenário econômico a nível de Nordeste.

São inúmeros e grandes investimentos contaram com a participação direta da Prefeitura de Macau, como por exemplo, a Prefeitura atuou na implantação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. 

Outro ponto que levou, nos últimos tempos, destaque para Macau foi o comércio. Diariamente, milhares de pessoas deslocam-se ao município, para realização de compra nas milhares de empresas instaladas na cidade. O grande comércio tem aberto um grande circulo virtuoso para geração de emprego para os Macauenses e também jovens de cidades próximas.

Neste grande momento que vive a cidade, Macau segue o caminho das obras, com reformas de prédios públicos e várias construções. A Prefeitura tem atuado diretamente para acompanhar esse bom momento que vem passando o município.

Algumas dessas obras influenciaram na valorização de imóveis e residências, como é o caso da Praça de Eventos, onde antes era uma lagoa poluída, abandonada por outras gestões, nesta gestão que finaliza em dezembro deste ano, tornou-se um espaço nobre, com segurança e conforto para realização de mega eventos, com público superior as 50 mil pessoas em uma única noite.

Todavia, o trabalho da gestão municipal segue com a pavimentação, iluminação e urbanização das novas ruas que surgiram nos últimos anos, reforma e ampliação de espaços públicos como praças e avenidas. Um ponto que merece destaque foi a reforma e ampliação do Hospital Antônio Feraz, sendo uma nova realidade na saúde pública de Macau, que podem ser colocada como referência em todo o RN. “Tudo isso, para atender o crescimento que a cidade vem passando nos últimos tempos”.

O crescimento de Macau deve continuar. Ainda para 2012, a Prefeitura vai realizar grandes feitos, a participação da Prefeitura tem sido determinante para esse momento vivido pela cidade. Sem esses investimentos, onde identificamos as necessidades da população, a situação seria outra. Mas em Macau a cidade cresce com trabalho para garantir esse ritimo de crescimento, sem esquecer a melhoria da qualidade de vida de todos os Macauenses.

É fato que o prefeito Flavio Veras mudou a cidade de Macau e mudou para melhor, hoje podemos ver a população da cidade feliz por ver uma cidade melhor.

Nenhum comentário: