quarta-feira, 16 de maio de 2012

ENSINO A DISTÂNCIA OFERECE 1.835 VAGAS “GUAMARÉ ESTÁ INCLUÍDA”


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para  o Processo Seletivo para os cursos de graduação da Educação Superior a Distância, que será realizado em junho. São oferecidas 1.835 vagas nos cursos de licenciatura, para ingresso ainda no segundo semestre deste ano. As vagas estão distribuídas nos diversos campi. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio, exclusivamente pela internet, por meio do  portal da Comperve. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.  Para se inscrever, o candidato precisa preencher o Formulário de Inscrição, disponível no site; enviar eletronicamente o formulário de inscrição com uma foto recente; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizar o pagamento da taxa até o dia 25 de maio.  A Comperve informa que a foto enviada deve obedecer aos critérios exigidos para documento, ser em tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg. Não serão considerados fotos de perfis de redes sociais.

O candidato deverá, a partir do dia 30 de maio de 2012, acessar o site da Comperve para consultar a validação de sua inscrição. Caso não esteja validada a inscrição, é necessário enviar para a Comperve, cópia do comprovante de pagamento, via fax (84-3211-9202), até o dia 1 de junho de 2012, para regularizar a situação.

O certame é aberto aos candidatos portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente. As vagas estarão distribuídas entre os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Letras, Pedagogia, Química, Matemática e Física.

O Processo Seletivo  será realizado nos polos de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Extremoz, Grossos, Guamaré, Luis Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Natal, Nova Cruz e Parnamirim. As provas serão realizadas dia 3 de junho, em locais a serem definidos pela Comperve e cuja divulgação ocorrerá a partir do dia 30 de maio. E terão duração máxima de quatro horas e trinta minutos. O certame será comporto por uma Prova de Redação, Provas Objetivas, com 60 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Biologia, 10 de Química,10 de Matemática, 10 de Física, 10 de Geografia e 10 de História.

Gestão Hospitalar

Servidores públicos da área de saúde (municipais, estaduais ou federais) poderão aperfeiçoar o conhecimento e ingressar na faculdade ainda este ano. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, até o dia 24 deste mês. São 45 vagas na modalidade de tecnólogo. Os interessados deverão se inscrever pelo site da WWW.comperve.ufrn.br. O documento comprobatório do vínculo empregatício com a rede pública de saúde (contracheque) deverá ser entregue na Comperve, até 21 de maio, nos horários de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. As provas - uma redação e prova objetiva de Língua Portuguesa - serão realizadas no dia 3 de junho, em Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: