quinta-feira, 10 de maio de 2012

“DEUS AJUDA A QUEM CEDO MADRUGA”: QUE CANDIDATURAS MAIS SE IDENTIFICAM COM O POVO?


O pário será entre Hélio Miranda "PMDB"  e  Mozaniel de Melo "PMN
Em Guamaré, tudo caminha para a homologação de duas chapas. Pelo acordo que se desenrola no município, teríamos Mozaniel de Melo “PMN” cabeça e Carlos Câmara “PSDB”, irmão do ex-prefeito Dedé Câmara como vice? Teríamos Hélio Miranda “PMDB” cabeça e um vice ainda em construção que será divulgado nos próximos dias?.

Havia no município uma grande possibilidade de sair uma terceira força, mas esta possibilidade já foi completamente descartada, daqui a poucos dias o blog estará formando sua opinião sobre a atual situação do PT e do PDT que tinha outrora candidatos à majoritária.

De uma coisa é fato, Guamaré terá somente duas chapas, “OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO” dois pré-candidatos jovens cheios de sonhos e vontade de fazer de Guamaré um canteiro de obras ou mesmo uma cidade como Dubai.

Logicamente os dois grupos gostariam que o pleito ficasse somente entre os dois pré-candidatos e, até o registro das candidaturas que ocorrerá em junho se irá explorar bastante essa situação para tentar tirar o máximo de proveito sobre essa questão. No entanto, o tempo mostrará a verdade, porque muita coisa pode mudar até lá, como vai mudar...

Mas questões a parte, que candidaturas poderiam se identificar mais com o eleitor Guamareense? A do PMDB que tem como pré-candidato Hélio Miranda que tem o apoio da base governista? ou a do PMN que tem como pré-candidato Mozaniel de Melo que tem o apoio do ex-prefeito Dedé Câmara?.

Hélio Miranda e Mozaniel de Melo não são inimigos como muitos pregam, eles são adversários políticos e vão com força máxima para o pleito eleitoral em outubro deste ano em Guamaré. Mas um detalhe deve ser observado nestes dois pesos pesados da politica no município, “Deus só ajuda a quem cedo madruga”.

Nenhum comentário: