sábado, 19 de maio de 2012

DEU NO BLOG DO ONDA VERMELHA PT DE GUAMARÉ “POLITICA ETICA E CIDADANIA”


Por Mário de Lucila
Atualmente Muitos tem se referido, A POLITICA principalmente na mídia virtual, facebook,  blogs etc.  O dicionário define como sendo.

1.      Conjunto dos fenômenos e das praticas relativos ao estado ou a uma sociedade.

2.      Arte de bem governar, de cuidar dos negócios públicos.

3.      Habilidade no ato das relações humanas. Assim sendo a política é pra ser exercida de bom uso e de boa fé. Infelizmente não é o caso do nosso país. Bem como também o da nossa comunidade.    
    
Se você parar pra observar é possível identificar uma certa classe  de pessoas que se vestem de justiceiros, absolutos nas suas opiniões mas, que na verdade, estão esquiando com um pé La e outro cá, ou seja, registram uma candidatura  e depois desistem para apoiarem  um candidato a prefeito de um lado e um vereador do outro e no final...?  Se manter na sua sedentária vida de critico.

E ainda Gozando de um cargo de confiança (olho neles eleitor) porque esse tipo de gente vem trazendo grande prejuízo aos cofres publico uma vez que não produzem nada no quesito inteligência.

É notório que certo numero de pessoas tem sido vitima dos maus políticos por dois motivos básicos:

1º A  política de Guamaré,  tornou-se mais uma questão cultural do que racional assim muitos votam pela emoção por troca ou venda do voto, ou ainda cai na lábia da falsa promessa. Ainda sim, esses políticos que não gozam mais da confiança do povo além de viverem na pratica da transferência de votos também tentam barganhar votos achando que podem comprar a tudo e a todos. (olho neles pessoal).

2º Uma boa quantidade de eleitores não se importam, em ver o histórico do candidato, observar sua conduta se um dia foi BOM, (, assessor, secretario ou mesmo funcionário do menor escalão porque ser prefeito ou vereador é uma oportunidade pra todos etc.)     Se veio de fora pra permanecer na comunidade, se investiu nela e realmente esta no lugar pra ficar, Digo que esses são pré-requisitos básicos pra se escolher um gestor. Uma coisa é certa que ninguém tem estrela na testa, mas como falou o Próprio JESUS pela arvore se conhece os frutos. 

NOTA DO BLOG: Belíssimo texto, embora merecedor de algumas observações, a saber:

No texto publico no blog do partido “ONDA VERMELHA PT” que Mário é filiado, ele deixa bem claro que “Assim sendo a política é pra ser exercida de bom uso e de boa fé. Infelizmente não é o caso do nosso país. Bem como também o da nossa comunidade”.   Mário enfoca com todas as letras que em Guamaré a politica é exercida de mau uso e de má fé.

Outro ponto que vale ressaltar é também no texto onde o pré-candidato a vereador pelo o PT afirma “Se você parar pra observar é possível identificar uma certa classe  de pessoas que se vestem de justiceiros, absolutos nas suas opiniões mas, que na verdade, estão esquiando com um pé La e outro cá, ou seja, registram uma candidatura  e depois desistem para apoiarem  um candidato a prefeito de um lado e um vereador do outro e no final...?  Se manter na sua sedentária vida de critico”.

Mário deixa claro que se o eleitor parar é fácil identificar pessoas que se veste de justiceiros, pessoas que esquia com um pé lá e outro cá, registram sua candidatura e depois desistem para apoiar um candidato a prefeito de um lado e a vereador de outro, ou seja, por parte dele há uma imensa preocupação com outros pré-candidatos do que com sua própria candidatura, pasmem!. Mário finaliza afirmando que este termina sedentária vida de critico.

O blog vê a postagem do pré-candidato como infeliz neste texto, pois apesar de Mário ser beneficiado “aliado” pelo o governo com locação de veículos de sua propriedade e locação de imóvel desde o inicio da gestão do prefeito Auricélio, Mário critica o governo indiretamente e pede para o leitor abri os olhos.

O blog do PT conhecido como onda vermelha é um blog que caiu no gosto popular, por ser um blog sério, formador de opinião sobre o cotidiano e cenário politico do nosso município, certamente o texto escrito por Mário, mas conhecido como Mário de Lucila que é pré-candidato pelo o partido tem respaldo de todo diretório do PT em Guamaré, ou não?

Nenhum comentário: