sexta-feira, 27 de abril de 2012

VIDA EM CRISTO: ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?


“E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando perguntou-lhe, Bom mestre, o que farei para herdar a vida eterna”? Mc 10.17.

Quem poderia responsabilizar aquele jovem rapaz em querer conquistar tudo quanto fosse capaz além da riqueza que já tinha? Que chance maravilhosa ele tinha diante de Jesus.

Nosso Senhor Jesus Cristo, na oportunidade lhe fez um grande convite. No entanto, quando Jesus disse aquele jovem para vender tudo que possuía, não era por que Ele desaprovava as riquezas, nem tão pouco Jesus estava querendo estabelecer relação entre a pobreza e a vida Cristã.

Jesus o amou e ele estava tirando com aquele gesto o véu que cobria o coração daquele rapaz, pois Jesus mostrou ao jovem rico que o seu coração estava apaixonado pela riqueza que possuía.

A lição trazida por essa passagem bíblica nos lança uma alerta sobre o risco de sermos apegados as nossas próprias posses, onde o ladrão rouba e a traça e a ferrugem consomem.

Senhor Jesus, que possamos está olhando para o futuro que nos aguarda em teu seio. Os tesouros que nos céus tem não se compraram ao que por aqui existem. Que nosso coração possa está alicerçados neles e não nas coisas passageiras dessa vida.

Nenhum comentário: