sexta-feira, 13 de abril de 2012

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO: CONFIRA A RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS ENROLADOS


Manhã de muito trabalho na Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quinta (12).

Resultado: relatados 58 processos com irregularidades, imputação de multas e votos por restituições em vários municípios.

Reprovação das contas de 2007 da Câmara Municipal de Lagoa Salgada, sob a responsabilidade de José Carlos da Costa, ressarcimento ao erário de R$ 28.290,00. Mais multa de R$ 6.464,45.

Contas dos exercícios de 2006, 2007 e 2008 de Nova Cruz, o ex-prefeito Cid Arruda pagará multa de R$ 72.370,00 por atraso na entrega das prestações de contas bimestrais e relatórios de gestão fiscal de 2006 a 2008.

Irregularidades apontadas em 2004 e 2005 na Câmara Municipal de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges e Manoel José de Maria foram responsabilizados. Multas de R$ 10.260,00, pelo atraso na entrega das prestações de contas.

Ilegalidades também nas contas da prefeitura de Lagoa de Pedras, de 2004 a 2008. Pedro Rocha Pontes terá que pagar multa de R$ 28.600,00, por atrasos na entrega das contas bimestrais, relatórios de Gestão Fiscal e Relatório anual de 2004. O valor para José Jonas da Silva será de R$ 137.950,00, pelo atraso na entrega dos mesmos documentos, referentes aos exercícios de 2005 a 2008.

Na Câmara de São Miguel, responsabilidade administrativa no exercício de 2004/2005, multa para José Passo Coelho: R$ 18.380,00. Motivo: atraso na entrega das prestações de contas bimestrais dos exercícios e relatórios de gestão fiscal.

Da prefeitura de Fernando Pedrosa, anos 2004 e 2005, Gondemário de Paula Miranda Júnior pagará multa de R$ 23.500,00.

Da prefeitura de Luiz Gomes, de 2004 a 2008, Pio X Fernandes pagará multa de R$ 93.770,00.

Contas de 2004 da prefeitura de Lajes Pintada, Francisco Jucier Furtado devolverá ao erário R$ 14.354,50, diante da ausência de documentação comprobatória de despesas e pagamento de encargos bancários.

Da prefeitura de Santo Antônio, Luis Carlos Vidal trá que ressarcir os cofres municipais em R$ 32.430,31, por gratificação indevida e despesas sem destinação especifica. Também, multa de R$ 8 mil pela contratação sem concurso, ausência de licitação e empenho prévio.

Da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues devolverá R$ 58.489,40, por despesas irregulares com viagens. Mais multa de R$ 6 mil, por contratação sem concurso público e outras irregularidades.

Prefeitura de Lucrécia, Severino Dantas da Silva terá que restituir ao erário R$ 16 mil, pela ausência de comprovação da destinação específica de serviços de transporte.

Da prefeitura de Japi, documentos e balancetes do Fundef no exercício de 2001, sob a responsabilidade de Frâncico Medeiros Sobrinho, o atual gestor terá que apresentar em 30 dias o plano de aplicação de R$ 47.115,67 para remuneração do magistério.

Prefeitura de Passagem, documentos e balancetes do Fundef em 2000, a cargo de Terezinha de Jesus Lima, voto pela apresentação do plano de aplicação do valor não utilizado para remuneração do magistério – R$ 47.321,67, no prazo de 30 dias.

Câmara Municipal de São José de Campestre, 1º semestre de 2001, Gilvan de Oliveira Dutra terá que devolver R$ 15.600,00 por dispêndio de recursos públicos sem a comprovação de sua destinação.

Prefeitura de Baía Formosa: balancete do Fundef de 1998, a cargo de José Galdino Alves: remanejamento à conta do Fundef de R$ 9.324,86, concernente a despesas alheias ao Fundo e R$ 86.412,99, que não foi utilizado no percentual mínimo de 60% do magistério, no prazo de 60 dias.

Prefeitura de Jaçanã, também Fundef, exercício de 2001, a cargo de Orlando de Vasconcelos Silva: remanejamento de R$ 18.359,76, não utilizados na remuneração do magistério.

Da inspeção extraordinária em Alto do Rodrigues no exercício de 2004, a cargo de Abelardo Rodrigues Filho: remanejamento à conta do Fundef de R$ 25.681,66, referente à aquisição de merenda escolar e transporte da merendeira, despesas alheias ao referido Fundo. Mais remanejamento de R$ 25.025,82, pelo atual gestor, que deveria ter sido aplicado na remuneração do magistério e restituição pelo gestor à época dos fatos da quantia de R$ 53.632,28 por irregularidades detectadas.

Prefeitura de Coronel Ezequiel, inspeção extraordinária no exercício de 2004, a cargo de Michelle Buark Lopes, remanejamento de R$ 41.840,00 destinados ao magistério.

Fonte: TN

Um comentário:

NOSSA LINDA GUAMARÉ disse...

PRECISO SABER SOBRE OS RESULTADOS DAS CONTAS DE GUAMARÉ. POIS SOU CIDADÃO DESTE MUNICIPIO E OS DEMAIS AQUI RELACIONADO, NÃO ME INTERESSA. LEMBRE-SE QUE TIVEMOS PROBLEMAS EM ATRASOS DE PAGAMENTOS DA EDUCAÇÃO EM 2006, ALGUNS MESES DE 2007, GERANDO O CAOS NO SETOR EDUCACIONAL DESTE MUNICIPIO. ALÉM DISSO, A 2ª PARCELA DO 13º DA EDUCAÇÃO DO ANO DE 2008, FOI "COLOCADO NO OCO DO PAU", DEIXANDO OS FUNCIONARIOS COM UM FINAL DE ANO AMARGO. MAS SÓ DEPOIS FOI PAGO,EM DUAS SUAVES PRESTAÇÕES, SEM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA - DEPOIS DE VARIAS REUNIOES DOS SINDICATOS DO MUNICIPIO...