domingo, 8 de abril de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO REALIZARAM NA ULTIMA SEXTA FEIRA (07) O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO


A Prefeitura de Guamaré realizou nesta sexta-feira (07) a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Os artistas do espetáculo “Tamanco de Pau” deram um show de encenações no palco montado no largo de vento do conjunto Vila Maria em Guamaré.
No local do evento um grande público veio prestigiar, onde uma grande estrutura de palco, luz e som foi montada inclusivamente para a ocasião.
Este ano, o espetáculo teve duração de duas horas, trazendo várias cenas inéditas em 10 anos de apresentação em Guamaré. No elenco são 70 artistas, todos de Guamaré, que juntos, contaram a mais bela história de amor e paixão da humanidade, vivida pelo Maior Homem que já viveu: Jesus Cristo.
A produção do evento é composta por 10 profissionais, entre assistentes, cenógrafo, figurinista, aderecista, maquiador, costureiras, carpinteiros, iluminador, sonoplasta e contrarregras. Estes profissionais estão trabalharam para a realização do grande espetáculo que já se tornou tradição no município.
Para o prefeito Emilson de Borba “Lula”, a valorização dos profissionais do município é um incentivo à arte e à cultura. “Temos mantido as tradições em nosso município como os festejos juninos, carnavalescos e principalmente as manifestações artísticas como o grande espetáculo ao ar livre que é a Paixão de Cristo. Muito mais que uma manifestação religiosa, o auto da Paixão é um incentivo ao teatro e aos artistas da terra, e aproveito para parabenizar à todo elenco pelo relevante trabalho que tem mantido no município oferecendo alternativas aos jovens de ingressarem no mundo da arte e da dramaturgia.”, enfatizou o prefeito.

Um comentário:

Marcos Fonseca disse...

Foi um belo espetáculo esta encenação.Todos estão de parabéns