terça-feira, 17 de abril de 2012

OPOSIÇÃO LAVOU A ROUPA SUJA SEM SABÃO, VEREADORES GUSTAVO HENRIQUE E MIRANDA JUNIOR VIVEM SOBRE INCERTEZAS


Confirmado! PSC não se coliga com PP e PMN “podemos chamar a partir de hoje de grupo oposicionista com força para disputar as eleições para a proporcional e majoritária?”.
Gustavo Henrique PP e Miranda Junior PMN
Na ultima sexta feira, apesar de ter sido uma sexta feira (13) não foi malasombroso, as decisões tomadas na reunião do grupo oposicionista.

A portas fechadas e a sete chaves, o encontro do século em fim aconteceu faltando seis meses para o pleito eleitoral, na pauta... Saber o futuro dos partidos da oposição, era para ser uma reunião normal entre os partidos oposicionistas, mas no meio da discursão acabaram lavando roupas que estavam sujas, o problema que no termino deu-se conta que foi lavada sem sabão com a decisão tomada.
A roupa foi lavada sem sabão na ultima reunião da base oposicionista
A firmação veio por parte do pré-candidato a prefeito pelo o “PMN” Mozaniel de Melo nesta reunião “O PSC não se coliga com o PP e PMN”, Pasmem!!! Esta afirmação Mozaniel já tinha anunciado em outros lugares a outras pessoas ligadas ao cenário politico que revelaram ao blog, ou seja, para o eleitor entender melhor, parece que o resultado de uma possível pesquisa empolgou o líder oposicionista em não precisar do apoio de Gustavo Henrique PP e Miranda Junior PMN coligando-se com o PSC na proporcional, somente na majoritária, claro!

O “grupo” oposicionista era ou é formado pelos os partido PP, PMN, PSC, PSDB e PRTB, assim se formam o bloco da oposição em Guamaré.
Seria muito importante se a oposição fizesse uma única coligação fortalecia muito o candidato da oposição, mais por motivos não sabidos da população o líder maior decidiu não fazer a sonhada coligação, ou seja, Gustavo Henrique “PP” e Miranda Junior “PMN” se saírem terão que pedi a Deus ajuda, ou assistir o filme em busca de um milagre para aumentar a fé.

É fato que se a oposição de dividir como caminha, Gustavo e Miranda sairão sozinho e os dois terão que se vira nos 30 para serem eleitos, pois a média para fazer o coeficiente deste ano deve ser em torno de 1.200 votos válidos.

GUSTAVO E MIRANDA NÃO MERECE TANTA INGRATIDÃO POR TANTO QUE FIZERAM PELO O GRUPO DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA
"O Que É a Ingratidão? - O ingrato esquece com muita facilidade… não as coisas ruins, mas esquece das coisas boas que fizeram por ele. O ingrato vive no “seu mundo”, busca apenas os seus próprios interesses. É um tipo de pessoa que se torna cega para o amor e doação de quem está ao lado".
Segundo informação colhidas quem manda e desmanda não é mais João Pedro Filho como muitos eleitores pensavam e pensam, talvez por causa da idade e sim quem mandar e determina é o articulador politico de Mozaniel o empresário Helder de Oliveira, ex-vereador e ex-secretário de administração do governo de Mozanel de Melo, o que ele determina deve e é executado, pelo menos é o que se pode constatar, na reunião João Pedro Filho estava presente e apesar de presenciar todo o episódio não fez ou melhor nada pode fazer.

O Cenário político Guamareense  é confuso, é algo muito excitante quando ainda há muito tempo para definições. Grave mesmo é quando não há mais tempo, os prazos legais estão esgotados e o pouco tempo não consegue resolver os impasses.

Ainda assim, às vezes, sobra um recurso milagroso que altera tudo e desfaz informalmente aquilo que estava pactuado e formalizado perante os homens e as instituições: é a traição. Trata-se de um recurso usual manejado para justificar mudanças e emprestar sentido novo ao que parecia objeto de acordos celebrados com a força das escrituras públicas.

Por isso, na política em Guamaré, quase não há o último dia enquanto a noite não termina por completo varando a madrugada escura. Se for clara demais a madrugada, pode não servir, porque a escuridão é atrativa ou essencial aos que não podem ser vistos mudando de palavra ou trocando opinião por dinheiro.

Um exemplo de fidelidade na politica Guamareense vem do vereador Gustavo Henrique Santiago ao ex-prefeito  João Pedro Filho, que é seu genro e do vereador Miranda Junior Filho de Chico da Praça.

Deste que Gustavo assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré em janeiro de 2009, com inúmeros objetivos, dentre estes, defender a bandeira de seu líder maior - João Pedro Filho – e também buscar soluções que pudessem melhorar a qualidade de vida daqueles que aqui vivem.

Os anais do Legislativo Municipal registram em seu acervo – áudio, vídeo e atas – a LUTA, diga-se de passagem, desigual, travada em torno de uma causa que tinha como protagonistas, muito mais, seu sogro e seu cunhado (Mozaniel Rodrigues) do que ele próprio. Foram inúmeros embates com o objetivo de evidenciar a injustiça, que em sua ótica, teria sido vítima seu cunhado Mozaniel.

Por causa de sua luta, o grupo do atual prefeito articulou e destituiu o vereador Gustavo, então presidente da câmara a época, assumindo o vereador Emilson de Borba (Lula) hoje prefeito do município, motivo de inúmeras matérias na imprensa local e estadual.

O governo tem sistematicamente pregado através de suas lideranças o interesse de ter Gustavo Henrique e Miranda Junior no grupo, segundo informações, de tudo já fizeram para estes bravos e fies vereadores na base governista, mas a sua fidelidade a João Pedro Filho falou e fala mais alto, fidelidade esta que poucos políticos próximos a João Pedro tiveram ou tem, o destino hoje de Gustavo, Miranda Junior e João Pedro Filho foram traçados por inúmeros erros cometido no passado por sanguessugas que se aproximaram de João Pedro somente com o objetivo de sugar.
  
NOTA DO BLOG: Quando um dia João Pedro tiver que partir, “pois chegará o dia em que todos nós partiremos”, João partirá sabendo que aqui na terra ele teve amigos, teve homens que sabem ser políticos, João teve um genro fiel, que não se curvou ao banquete oferecido pelo o rei, preferiu comer pão com água, mesmo enfrentando durante seu mandado inúmeras adversidades e sendo  mau interpretado por muitos, o vereador Gustavo Henrique e Miranda Junior renunciou um montão de coisas em troca da honra e da fidelidade a seu líder maior João Pedro Filho, sito é fato... Hoje apesar de cortar muitas vezes na sua própria carne parece que não adiantou tantos sacrifícios, Gustavo e Miranda irão lutar sozinhos nenhuma só coligação porque o grupo oposicionista ainda não conseguiu descobrir o caminho a ser trilhado, o alvo e o objetivo.

Ligamos para o vereador Gustavo Henrique e para o vereador Miranda Junior, nenhum dos dois quiseram comentar sobre a reportagem. Hoje pela manhã perguntei mais detalhes ao pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Mozaniel de Melo Carlos Câmara, irmão do ex-prefeito Dedé Câmara, ele disse que não poderia informar nada porque ele não tinha participado da reunião e até aquele momento não sabia como tinha ocorrido. Para o líder Mozaniel ainda há tempo de reverter este quadro, as eleições deste ano em Guamaré será um das mais difíceis da história politica do município, isto é fato.

Nenhum comentário: