segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GUAMARÉ PAROU NA ULTIMA SEXTA FEIRA (16) PARA PRESTIGIAR OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL BENVINDA NUNES TEIXEIRA NO 1º FESTIVAL DE MÚSICA DA INSTITUIÇÃO

Na ultima sexta feira Guamaré parou para prestigiar o 1º Festival de Musica da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira.


O 1º Festival de Música da Escola Benvinda surgiu para atender a proposta educacional que vem sendo estabelecido na instituição de ensino, com a finalidade de valorizar o aluno oportunizado um espaço amplo, que incentiva e motiva o alunado a conhecer mais essa vertentede formação que é a musica.
O Festival abriu um grande leque de possiblidades na vida daqueles que fazem a família BENVINDA, os alunos da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira e Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, em função da parceria existente entre as duas instituições de ensino participaram do Festival assim como a comunidade que se fez presente na quadra da escola.
Conduzido pela a professora Marta Campelo, a abertura se deu às 19h com a Orquestra Criança Petrobras que me diga de passagem foi um show a parte. "Marta pode até ter alguns defeitos, quem não tem? mas de uma coisa é fato, suas qualidades sufocam seus defeitos, em todos os projetos da escola Benvinda, Marta sempre foi envolvida, por estas e outras razões a professora tem a aceitação dos alunos da instituição em virtude de sua dedicação e carisma, Marta trata cada um como se fosse seu filho e este projeto do 1º Festival de Música deixou a classe estudantil mais empolgada para o próximo festival.
Logo foi formada a comissão julgadora bem representada por Iracema Morais, Naldo Neiconio, Marcelão, Iruvane Galvão e Madruga “Olheiro Musical”, a comissão avaliou os cantores escritos apresentados um a um pela professora Marta Campelo nos quesitos estabelecidos conforme regras do edital.

CANTORES (A) DO I – FESTIVAL DE MÚSICA

1ª Apresentação: Kelton e Helena Galvão – Música: Sozinho
2ª Apresentação: Dougas – Música: Pra Que Falar
3ª Apresentação: Débora – Música: Você é Real " Segundo os jurados Débora ficou em 1º Lugar "
4ª Apresentação: Lurena – Música: Cuida de Mim
5ª Apresentação: Ailton – Música: Se Eu Morasse Aqui " Segundo os jurados Ailton ficou em 2º Lugar "
6ª Apresentação: Maria Patricia – Música: Meu Eu Em Você
7ª Apresentação: Antonio Eduardo – Música: Te Amo
8ª Apresentação: Juliane e Breno – Música: New Newem
9ª Apresentação: Eloise e Fabiana - Música: Mudanças
10ª Apresentação: Yuri André – Música: Aleluia
11ª Apresentação: Breno – Música: Força e Fé " Segundo os jurados Breno ficou em 3º Lugar "
12ª Apresentação: Carlos José – Música: Choras as Rosas

DISPUTA DOS CANTORES (A) DA COMPOSIÇÃO DO HINO DA ESCOLA BENVINDA

1ª Apresentação: Leiane e João- Música: Saudades da Benvinda " Segundo os jurados Leiane e João ficou em 1º Lugar "

2ª Apresentação: Edneide do Nascimento – Música: Vem Estudar " Ficou em 2º Lugar "
Para Márcia Mayre o evento fortaleceu a Escola, ela aproveitou o momento para agradecer a Secretaria Municipal de Educação- Iracema Morais da Silveira, a Vice-diretora Leila Nunes, a Diretorada Escola Estadual Perpétua Câmara, Alzenir Miranda, a coordenadora do Projeto Criança Petrobras Iruvane Galvão de Miranda, a Comissão Organizadora do I FESTIVAL DE MÚSICA, aos professores Marta Campelo da Cruz, Elisangela Gomes, Marcos Antônio, Francisco Canindé dentre outros.
Disse ainda que é apenas o primeiro de muitos que virão, “O 1º Festival de Música da Escola Benvinda descobriu na noite de hoje talentos que outrora era desconhecidos, temos na instituição cantores que podem representar muito bem a escola em qualquer festival”, finalizou.
Mais uma vez o blog se deparou com a dedicação e presteza de Cristina nos eventos da educação, porque não dizer da prefeitura, sempre prestando um estimável serviço de assessoria aos coordenadores, Cristina sempre foi e será esta pessoa simples e prestativa a todos, orgulhosa de ter presenteado o seu filho por ele ter tirado em 1º lugar no concurso soletrando da escola Benvinda.
A Banda Oficial do Festival já consagrada pelo o público Guamareense abrilhantou o 1º Festival de Música da Escola, conduzida pelo o Maestro Valdier Ribeiro foi um show a parte,os demais integrante da banda como Arcésio Andrade, José Augusto, Herbert de França, Raniere Soares, Rodrigo e Víctor dentre outros fizeram o público delirar. “A música é a forma mais sublime do homem se encontrar consigo e com DEUS”                                         (Marta Campelo).
Os alunos tiveram a oportunidade de estarem instigando seus dons relacionados a música, em duplas ou em grupos, aprenderam a trabalhar em equipe e a importância da participação.
Depois das apresentações musicais, o público presente prestigiou uma linda apresentação pelo o grupo musical da escola, coordenado pela a professora Elisângela Gomes
A premiação ocorreu nas categorias: do 6º ao 8º ano; do 9º ano e ensino médio. No critério de avaliação, os jurados do meio cultural do município. Avaliaram: música, voz, ritmo e letra. Representando os inumeros alunos destacamos a linda presença de Denny e Rose alunas da escola  Benvinda
Em sua 1ª  Edição o Festival de Musica da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira quebra a monotonia das salas de aula e alia diversão e aprendizado, os alunos da instituição fizeram presentes para prestigiar seus colegas, até como forma de incentivo, era plausível ver a alegria dos educandos nas dependências da quadra da escola, local onde foi realizado o evento.
A quadra poliesportiva da Escola Benvinda estava com um bom público na noite da ultima sexta feira (16). Em clima de festa as apresentações de cada aluno foram interpretadas de uma maneira bem peculiar.
A torcida também é um dos quesitos avaliados pelos jurados. Os mais retraídos costumam realizar a tarefa de transformar o conteúdo em música, e os mais descontraídos cantam e representam o grupo perante toda a escola. 
O projeto desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa Marta Campelo mostra que conhecimento, música e diversão podem ser uma ótima receita para o aprendizado. “Quando pensei nesse projeto, o objetivo era proporcionar a eles um modo de aprender a língua portuguesa de maneira mais eficiente,” comentou.
Um dos desafios enfrentados pelos educadores é descobrir maneiras de quebrar a monotonia e ensinar de maneira divertida. “Procuramos incentivar essas iniciativas, pois é possível aprender também fora da sala,” finalizou a vice-diretora da Escola Leila Siqueira.

A Secretária de Educação Iracema Morais, disse que o 1º Festival de Música da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira é a materialização do compromisso da educação com a cultura Guamareense e a classe artística da instituição. “Nada mais democrático que um festival para demonstrar o talento do nosso alunado. Os alunos merecem esta oportunidade”, finalizou.

Nenhum comentário: