O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) localizado a Rua: Monsenhor José Tibúrcio no centro da cidade em Guamaré foi reformado e feito algumas adaptações para melhor atender a população.
O CRAS abrange tanto a sede do município como os demais distritos, a população usuária dos serviços oferecidos, receberá salas destinadas à renda mínima do Bolsa Família, salas para atendimento e escuta dos psicólogos e assistentes sociais, sala para uso coletivo e Grupos de Mães dentre outros.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Ação Social, o CRAS passará também por reforma administrativa, a reforma e as adaptações é uma obra significativa para o município, devido à prestação de serviços e orientação a família que o centro oferece a comunidade. “O CRAS é um local para o fortalecimento do vínculo familiar, com a prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção básica ás famílias”.
A Secretária Municipal de Assistência Social Chistianny Ferreira de Morais Fonseca, afirma que a secretaria tem trabalhado para a divulgação dos serviços ofertados pelo CRAS e é através dos grupos de mães, das associações de moradores, desses meios que a comunidade propõe para o diálogo na sociedade, que propagamos os projetos e serviços oferecidos pelo CRAS em proteção social básica.
NOTA DO BLOG: O CRAS é unidade de execução dos serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede socioassistencial. Com a reforma e adaptações do local, também com a reforma administrativa, a população Guamareense terá um novo espaço de apoio e assistência às famílias, fortalecendo os princípios da defesa dos direitos e superação da miséria e da pobreza.
2 comentários:
Temos que parabenizar a Prefeitura por mais essa maquiagem, mas quando será que vão começar os serviços do ginásio Ademir Miranda, pois o campeonato da cidade já vai começar e em seguida começará o campeonato de blocos 2012.
Bem lembrado amigo, todos os ginásios da cidade estão com problemas na cobertura, que são: Ginásio Ademir, quadra da Esc. Francisca Freire e quadra da Esc. Benvinda.
E ainda temos os ginásios de Lagoa de Baixo e Salina da Cruz que estão em situação precária.
Postar um comentário