terça-feira, 15 de novembro de 2011

EM 2011 A SELEÇÃO BRASILEIRA JOGOU NOSSO FUTEBOL NA LAMA


A seleção terminou sua preparação ontem, com vitória de 2 X 0 sobre o Egito. Em dois anos o Brasil estará promovendo sua segunda copa do mundo, a primeira da era moderna. Que seleção teremos para nos representar em 2014? A julgar por esse ano estamos em maus lençóis.

Nunca vi jogadores tão ruins nos representado, nunca vi uma seleção com um nível tão baixo em toda minha vida. A seleção brasileira teve um ano perdido. De que lhes serviram os amistosos de preparação? Para nada. As vitórias que tivemos foram sobre seleções que nem sabíamos que existiam. A copa América foi um a verdadeira vergonha para a seleção que participou de todas as copas do mundo e tem cinco títulos mundiais.

Vi  recentemente uma entrevista com Dr. Sócrates a Yahoo esportes antes de sua enfermidade e uma coisa me chamou atenção em sua entrevista: "A seleção é padronizada, estigmatizada, absolutamente conservadora. Você vê um jogo inteiro sem que ninguém dê um drible. É um futebol europeu fantasiado de brasileiro". Disse Sócrates.

Falta de vontade, falta de técnica, falta de tática, futebol medíocre, sem brio, sem entusiasmo, um futebol derrotado. Se a seleção esta se preparando para a copa de 2014, esse foi um ano perdido, triste. O Brasil tem uma seleção sem referência, sem identidade,  uma vergonha para um futebol pentacampeão, que só dispõe de um nome. 

“Nome”, a única coisa que nos resta, ainda. Em 2011 a seleção brasileira jogou nosso renomado futebol literalmente na lama. 

Nenhum comentário: