terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONCLUÍDA A OBRA DO RESTAURANTE POPULAR NO DISTRITO DE BAIXA DO MEIO




A Prefeitura de Guamaré irá inaugurar no próximo mês no distrito de Baixa do Meio o primeiro Restaurante Popular. O equipamento foi instalado no Distrito de Baixa do Meio, no prédio da antiga oficial de veículos da Secretaria de Transportes.

A inauguração está prevista para o dia 15 de dezembro de 2011 às 19 horas e contará com a presença do prefeito, secretários e autoridades da região.

O Restaurante Popular de Guamaré vai oferecer em média 500 refeições diárias, pelo preço simbólico de R$ 2,00 (dois reais). Com o funcionamento do restaurante, a prefeitura deverá realiza um investimento anual de aproximadamente R$ 800 mil reais.

O Programa Social tem como finalidade fornecer alimentação saudável à população carente e simultaneamente, realizar um trabalho de educação alimentar, como propõe as Normas Sanitárias e Recomendações Nutricionais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Chystianne Miranda, os cardápios são repassados pelas nutricionistas, todos os meses, a qual também acompanhará todo o processo, desde a confecção até a distribuição. Nesse tempo, os pratos são analisados para que em todos os dias estejam presentes as 1,5 mil calorias necessárias para alimentação balanceada para a população.

Com a implantação do Restaurante Popular em Baixa do Meio haverá um forte movimento na economia local, segundo explica o coordenador operacional de desenvolvimento da Secretaria de Ação Social.

O restaurante irá gerar empregos diretos, sendo os funcionários contratados no próprio distrito de Baixa do Meio, além disso, “os produtos de gênero alimentício a serem oferecidos na composição das refeições, tais quais carnes e legumes, poderão ser adquiridos na própria cidade, desde possuam qualidade e preços compatíveis com o mercado”, completou a Secretária de Ação Social, que contabiliza a criação de 20 (vinte) novos empregos diretos com a inauguração do restaurante popular.

NOTA DO BLOG: O êxito de um trabalho legislativo em nível de município começa quando o titular do cargo é pessoa resolvida na vida e pode doar um pouco de si em prol da comunidade, ou seja, não faz política em função de esperar vantagens para si.

O Prefeito Auircélio Teixeira é exemplo assim. Ele tem as condições para bem exercitar seu mandato e assim o faz, sem nada esperar para ele mesmo. 

O Prefeito não precisa de nada usufruir em proveito dele próprio. Faz o trabalho de prefeito voltado para os interesses do povo. O blog Guamaré em Dia é capaz de criticar o prefeito quando errado, mas de aplaudir, quando assim merecer, a criação do Restaurante Popular muda a história de Baixa do Meio.

2 comentários:

Anônimo disse...

caro josivan, acho que em guamaré não existem problema nenhum, porque você só faz elogios ao prefeito é uma administração que não tem nenhuma falha, ou melhor não tem o que criticar,porque você só faz elogios. Tenha paciência, que postura é esta. A humilhação de colocar os mais carente em enormes filas para ter direito a um prato de comida, você achar que deve aplaudir, e ter ainda que pagar 2,00.

Anônimo disse...

isto é uma obra que merece aplauso? Não será eleitoreira, porque não fez nos primeiros dias de governo, só agora faltando menos de um ano de governo. Em que será aplicado o dinheiro arrecadado dos mais carentes.