terça-feira, 11 de outubro de 2011


  
EM GUAMARÉ...

SERÁ POSSÍVEL FAZER COLIGAÇÕES NO MUNICÍPIO SEM FUGIR DAS CONVICÇÕES IDEOLÓGICAS?

Este é um questionamento que muitos partidos que desejam chegar lá tem que tomar em Guamaré, até porque existem coligações e coligações.

No caminho para chegar ao poder não devemos ter dúvidas que coligações são importantes e indispensáveis. Porém alguns partidos que ainda tem convicções ideológicas ficam às vezes entre a cruz e a espada para não enterrar as ideais que pregados até hoje.

Existem certos políticos que convenhamos não vale apena. Eles carregam consigo todo atraso, despojo, indecência da forma tradicional de si fazer politica. Não se está com isso querendo excluir ninguém. Vale lembrar que estamos falando sobre manter questões ideológicas.

Existem, porém coligações que não ferem tanto as bases ideológicas do partido são as coligações, digamos, mais digestivas, que dá para engolir.

Alguns partidos têm que estar atentos para não dá um tiro no pé se pretendem continuar com os ideais que os alavancaram no cenário politico. Talvez resida aí o grande desafio de partidos que ainda trabalham com as questões ideológicas, que por sinal, se encontra em vias de extinção do cenário politico que o munícipio de Guamaré vive e poderá viver com tantas repentinas mudanças.

Essa extinção da ideologia partidária é forçada em especial pelos partidos tradicionalistas, que devido ao sistema que implantaram já se encontram impregnados na mente do povo e conseguem quebrar os ideais partidários.

NOTA DO BLOG: Estamos a menos de um ano das eleições para prefeito e vereador, no município existe mais de dez partidos nas mãos da situação, oposição e independente, agora afirmar que a coligação de partidos preservam as ideologias é aplaudir o imoral, isto de fato só o tempo poderá nos dizer, para uns a coligação é muito importante, já para outros é preferível manter a ideologia a defender um candidato que tem rejeição popular.

Nenhum comentário: