“O meu Deus enviou o seu anjo e fechou boca dos leões, para que não me fizessem dano, por que foi achoado em mim inocência diante Dele, também contra ti, oh rei, não cometi delito algum”, Dn 22:06.
A história da obediência de Daniel é uma das mais belas entre os heróis da bíblia, apesar das possíveis consequências letais, é uma grade historia. Na noite que deveria ser a última, Daniel reclinou-se sobre os suaves pelos do rei da selva. Deus enviou seus emissários para neutralizar a ferocidade natural dos leões.
Embora a nossa família não enfrente situação tão dramática, como a noite de Daniel na cova dos leões, podemos ficar atentos por que nossa vida está sujeita a muitos leões que se levantam contra nós. O aposto Pedro chama o diabo de “leão que ruge procurando alguém para devorar” (I a Pe 5).
Precisamos está em sintonia com Deus para lutarmos contra os leões que a vida nos impõe: falta de emprego, dificuldades financeiras, abandono, as injúrias, falsidade, homens maus, drogas, prostituição, vicio, enfim, todas as coisas que assim como as mandíbulas do feroz leão contribuem para despedaçar nossos sonhos e a nossa felicidade.
Senhor, assim como Tu guardastes Daniel do perigo dos leões, rogo que guardes nossa vida dos perigos da vida e dos esquemas terríveis do feroz leão da alma dos homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário