sábado, 24 de março de 2012

A INDECISÃO DO VOTO PARA PREFEITO E VEREADOR AINDA PERTURBA A CABEÇA DE MUITOS GUAMAREENSES FALTANDO 7 MESES PARA O PLEITO ELEITORAL


Aproximam-se as eleições para Prefeito e Vereadores em nosso município e ainda há muitos eleitores indecisos da situação e oposição. O Prefeito significa o coordenador dos anseios do povo e, como tal, deve ouvir a população pela qual trabalha, quer dizer, todas as necessidades prementes no município deveriam ser discutidas e aprovadas pelo o povo.

Nesta mesma ótica, estão os vereadores que são os legítimos representantes do povo do município na Câmara Municipal, procurando sempre obedecer aos princípios do partido, ao qual estão filiados.

O processo de conscientização dá-se todos os dias e em todos os recantos onde esteja a população que precisa de informar-se, de conhecer seus próprios lideres e, sobretudo, dos deveres e direitos facultados a todos aqueles que participam da sociedade prestes a escolher seus representantes.

O ambiente político que o munícipio de Guamaré vivencia não significa dizer que o Prefeito trabalha juntos com os vereadores, ou deixam de trabalhar, para o prefeito e os vereadores  de nossa cidade o seu dever é muito mais do que se imaginamos.

O trabalho de condução da sociedade, é um trabalho de conscientização das massas e, sobretudo, é um trabalho onde a comunidade deve reivindicar seus interesses àqueles que são seus legítimos representantes.

São estes representantes que devem ser bem escolhidos a ponto de não se venderem por quaisquer empreguinhos, ou quaisquer benesses que as autoridades municipais possam oferecer de maneira pessoal, em detrimento de sua vocação maior que é a de servir à comunidade como um todo.

É neste sentido que os eleitores Guamareenses devem se reunir para abraçar a política e não os políticos, porque estes passam e a política fica para sempre.

Pensa-se que ser vereador é somente uma maneira simpática de tratar as pessoas do município, onde reside, ou de fazer qualquer benefício a alguns que estão precisando de uma esmola para dar de comida a seus filhos que estão passando fome, ou de algum remédio a qualquer doente que não tem condições de comprá-lo. Ser Vereador é uma coisa séria. É não enganar o povo de sua cidade, com doações fúteis e desnecessárias. É reivindicar o bem-estar para o seu povo, não importando o Prefeito municipal ser partidário ou não. É, finalmente, lutar pelos princípios da moral.

O município de Guamaré tem bons candidatos no processo de competição, como também possuem nos quadros de vereadores já existentes, inegáveis nomes de fibra que sempre estiveram à frente de um processo democrático de atuação de vereadores que representem realmente os anseios deste povo ordeiro e trabalhador por uma Guamaré melhor, para todos, indistintamente de cor partidária, pois o vereador eleito deve obedecer aos princípios do partido, mas ser fiel ao povo de maneira geral.

É uma batalha dura, mas não difícil de conseguir avançar no processo eleitoral, cabe a todos que tem lideranças não se impressionar com palavras bonitas de candidatos a vereadores e a Prefeito, pregando aos seus liderados o verdadeiro caminho do povo ser ouvido e participativo de uma prefeitura popular e democrática.

NOTA DO EDITOR:  Este é o quadro que se depara no âmbito da política Guamareense, onde se precisa de um foro de debate sério, para se ter os verdadeiros representantes nos legislativos e na prefeitura. O momento é sério e precisa de que se deixem de lado as amizades pessoais, para se fazer uma análise calma e fria sobre a realidade dos candidatos que se têm na pauta da eleição deste ano.

Um comentário:

alexandre e myrna disse...

Até porque apenas na teoria somos os patrões e eles os funcionários...