quarta-feira, 21 de março de 2012

A ELEIÇÃO DE OUTUBRO DE 2008 CERTAMENTE LEVARÁ A ALGUNS POLÍTICOS DE GUAMARÉ A UMA GRANDE E SÁBIA LIÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DESTE ANO DE 2012



Por Josivan Dantas
Em Guamaré ninguém é dono dos votos do povo, a maioria silenciosa no dia da eleição se dirige as urnas, colocando lá seu voto, que às vezes é o seu protesto pela situação em que se encontra o cenário politico Guamareense "INCERTEZA"

Os políticos às vezes pensam que o poder é eterno e esquecem que o poder emana do povo, mesmo sabedores que o povo é quem bota é o mesmo quem tira, haja vista o exemplo de outros políticos que se acostumou ao longo de muitos anos ganharem e tiveram que amargar a derrota nas abertura das urnas.

É verdade que muitos destes galgaram grandes vitorias, muitas das vezes desbancando oligarquias que se mantinham no poder por muitos anos. Ao mesmo tempo em que estes começaram a acharem-se donos dos votos do povo, poderoso e onipotente, como se o povo Guamareense vivessem sobre um julgo como já viveu a maior parte.

Como todos já sabem, alguns quebraram a cara, principalmente na câmara de vereadores! O mesmo povo que lhe garantiu grandes e maravilhosas vitórias lhe pregou uma derrota em 2008, desde 1998 os vereadores que saíram não conseguiram mais retornar a câmara por um motivo ou outros, politico que pensam que só o dinheiro era suficiente para elegê-lo se enganou, é preciso conquistar, firmar compromissos e cumpri-los, o povo não é besta. Em 2008 entrou sangue novo como Maria Lisete (PMDB) Valdir Morais (PMDB) Gustavo Santiago (PP) e Alderi Nunes, ou seja, quase 50% dos parlamentares da câmara foi renovada em 2008.

Muitos candidatos anunciaram sua pré-candidatura para 2012 em diversos partidos, mas percebemos que faltam forças de retornar a briga politica por algumas questões adversas, muitos pré-candidatos de 2008 já firmaram compromissos com outros para 2012 por ver que não chegaria a lugar algum, ou seja, sem nenhuma historia de atuação, não tem o que pregar para o povo que já conhece como  a palma da mão suas promessas e encantos cansativos. 

Há muitos que mesmo com sua capacidade administrativa e sua inteligência política, não terão tempo para recuperar a credibilidade da população, há muitas famílias que moram a mais de dez anos no município e ainda não tem uma casa para morar, outros que perderam a confiança em alguns pré-candidatos por não ter comprido sua palavra, “até porque cumprimento de palavra ficou para poucos”. Que diga o leitor Guamareense.

Às vezes os governantes acham que apenas obras de fachada, que ilusoriamente passam a sensação de muito trabalho, apenas mero embelezamento, ilusão de ótica!

NOTA DO BLOG: Para o politico que ainda pensa ser candidato a prefeito ou a vereador precisa mudar urgente a forma de se fazer politica, começando pela sua postura, se não... Os reflexos de atitudes do passado virão na lembrança do eleitor. Em 2012 será um novo momento para o povo Guamareense e não para os políticos, porque para o politico fazer e sobreviver ele depende do povo e não dele.  As eleições deste ano em Guamaré prometem, como sempre diz Galvão Bueno "HAJA CORAÇÃO..."

Um comentário:

alexandre e myrna disse...

Concordo em numero, gênero e grau. é assim que funciona Josivan, já tivemos muitas decepções e é hora de decepcionar aqueles que acham que é dono do poder e do nosso voto...