quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SINTO-ME FELIZ EM AJUDAR O PRÓXIMO



Projeto moradia para todos em Baixa do Meio vem tirando muitas famílias do aluguel, por trás deste projeto está Junior Vieira Veras, mas conhecida na cidade como irmãozinho, filho por adoção de Guamaré. É assim que Junior se sente, ao ver o projeto que começou a quatro anos tornando-se hoje uma realidade.

Filho desta terra e consequentemente irmão do povo que nela habita. Ele acredita que todo bom irmão deve sempre cuidar e ajudar aqueles que precisam “sinto-me feliz em ajudar o próximo” disse o irmãozinho ao blog.
Quando Junior, ou seja, irmãozinho chegou a Guamaré, um dos principais problemas observado por ele, foi à má qualidade habitacional da população.
Foi fácil para Junior presenciar filhos casados morando com seus pais, uma verdadeira superlotação de pessoas num local tão pequeno. A partir daí nasceu no coração deste empresário o desejo de ajudar, foi então idealizado um projeto habitacional “MORADORIA PARA TODOS”. Mas para este projeto dá certo o irmãozinho enfrentou inúmeras adversidades.
Foram anos de trabalhos, enfrentando dificuldades, assim como ele ainda enfrenta até hoje, mas com empenho e muita dedicação garantiu uma vida melhor para muitos que precisavam de ajuda, “o povo só precisa de alguém, seja eu ou outro que lhe estenda a mão para ajudar e tornar um sonho em realidade” disse Junior.
O projeto vem sendo realizado com a intenção de mudar a triste realidade existente no município de Guamaré, dando suporte a infra-estrutura e a aqueles que querem melhorar a sua qualidade de vida. Os terrenos doados pelo o irmãozinho da lojinha é divididos por lotes, totalmente planejamento e organizado.
A comunidade de NOVA JERUSALÉM é uma terra que possui área de aproximadamente de 295.00 m², onde estão divididos 1.624 lotes de terreno com as dimensões de 08m de frente por 15m de fundo, aonde em cada terreno uma família poderá construir todos seus sonhos.
Ontem ao visitar a comunidade, o blog pode constatar muitas moradias construídas todas elas já receberam seu kit elétrico para que fosse possível receber a tão SONHADA ENERGIA ELÉTRICA. Já existem 25% do projeto elétrico concluído, antes da construção das casas foi realizado todo o processo de Geo-referênciamento topográfico, desmatamento e terraplanagem. A irmã Toinha mostra com orgulho o medidor de sua residência já ligado "meu filho... é uma satisfação muito grande pode morar naquilo que é meu, sair do aluguel para mim foi um alivio, somente Deus poderá pagar ao irmão Junior o que ele fez por minha família e por todos que moram aqui", finalizou.

Irmâ Toinha, segunda moradora do loteamento
O projeto ainda não se encerrou, HÁ MUITO QUE FAZER. Existe também uma grande área destinada para a construção de praças públicas, quadras poliesportivas, escolas, creches, ponto de ónibus, posto de saúde, igrejas, vais publicas, epontos de abastecimento de água.
O compromisso continua, com a força que vem de Deus para continuar obstinado em procurar sempre o bem comum de todo. O desejo do irmãozinho é fazer desta terra um lugar ideal, um porto seguro para o seu sonho. “quando um dia eu partir, quero poder ir ao encontro de Deus com a certeza que fiz o bem a muitas pessoas, sinto-me feliz em poder ajudar o próximo, disse o irmãozinho”.
NOTA DO BLOG: O Loteamento Nova Jerusalém fica a 2km do distrito de Baixa do Meio, localizado  as margens da BR 406, lá presenciamos 52 famílias que adquiriram um lote doado 4 quatro anos atrás pelo o irmãozinho da Lojinha a família que não tinha como construir uma casa para morar, no espaço adquirido muitos já construíram suas casas, umas de taipa outras de alvenaria, foram os próprios moradores que batizaram o loteamento como Nova Jerusalém. As 52 famílias fizeram uma faixa como forma de agradecimento ao irmãozinho em poder ajudar a tantas pessoas que necessitava de ajuda.
Faixa feita pelos os moradores agradecendo ao irmãozinho
O blog também constatou a comunidade recebendo o descarregamento de vários postes, já havia funcionários da companhia fazendo a ligação elétrica  da outra parte do loteamento, trazendo alegria e esperança de energia nas casas dos moradores.
Funcionário da companhia de energia fazendo novas ligações
O morador  Fábio Junior da Silva, demonstrando a reportagem sua felicidade em ver os postes, apesar de ainda morar em uma casa de taipa, ele disse “sou muito feliz por ter minha casinha, e agora com a colocação da energia tenho motivos de fazer mais café para receber os amigos e assistir o jogo do meu flamengo, agora é pra valer, desta vez é pra ficar, o loteamento Nova Jerusalém não é mais sonho, é uma realidade, finalizou”.
O morador Fábio Junior mostra a estrada feita pela a máquina
Máquina que realizou a abertura das ruas
Para seu Geraldo que foi o primeiro morador do loteamento, ele quase não conseguia dá a entrevitsa de tanta emoção, se emocionou ao falar da história do loteamento Nova Jeruzalém, seu Geraldo disse que quando chegou era apenas mato, sozinho foi fazendo sua parte, o irmãozinho foi doando outros terrenos e outras várias famílias foi chegando, construindo e morando, hoje me sinto muito feliz, já foi feita a estrada com a máquina, já chegou energia, os carros pipas vem deixar água para os moradores, breve teremos água encanada, não tenho do que reclamar, apenas agradecer primeiramente a Deus e depois ao irmãozinho por ter doado estes terrenos gratuitamente a quem tanto precisava, finalizou seu Geraldo.
Seu Geraldo o primeiro morador conta a história do loteamento emocionado

Nenhum comentário: