quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE GUAMARÉ REALIZA OS ULTIMOS AJUSTES PARA INAUGURAÇÃO DA DUPLICAÇÃO DA RN 401 TRECHO SALINA DA CRUZ/GUAMARÉ


A prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria Municipal de Obras, estar realizando os últimos ajustes na duplicação da RN 221- trecho “Salina da cruz Guamaré” para a inauguração.
Trata-se da plantação de palmeiras tipo Portugal e plantação do gramado nos canteiros. O novo cartão postal de Guamaré é um grande empreendimento por parte da Prefeitura que com recursos próprios fez esta grande obra que queira ou não é um grande benefício para a população de Guamaré.
O grande problema neste trecho eram os constantes acidentes com carros e motos, o numero de vitimas conforme estatística estava alto, em virtude também do  trecho tinha uma mão única, com várias curvas acentuadas pra um grande fluxo de carros e motos que circulavam diariamente na BR 401.
Hoje podemos registar uma queda bem acentuada em relação aos acidentes, toda a parte da sinalização já foi concluída inclusive a implantação dos gelos baianos, pintura de faixas e etc., a iluminação esta pronta, oferecendo assim mais segurança aos que trafegam a noite, nos dois lados paralelos existem as ciclovias para o cidadão fazer caminhadas, agora são duas vias, cada uma com duas faixas facilitando o isolamento de veículos, principalmente nos horários de pique.
Segundo o Secretario de Obras de Guamaré o Sr. Widnes Robert, ele classificou a obra como grande relevância para a população guamareense. “Estamos na fase de conclusão e em breve entregaremos este trecho totalmente adequado para o transito desta cidade, não resta duvidas, ficará um belo cartão postal e serão uns dos motivos para a valorização deste trecho entre Guamaré e Salina da Cruz”, disse o Widnes.

10 comentários:

Anônimo disse...

bela obra, já estava na hora da prefeitura inaugurar uma obra de peso.

Anônimo disse...

Josivam aqui queria chamar a atenção do secretário de obras para que agilize a questão da iluminação que ainda está precaria em alguns pontos da duplicação está escuro,e outra coisa pela madrugada tem um sr chamado otacilio que está retirando as pedras que protegem o calçadão de pedestres pelo lado dos mangues,fiquem de olho....

Anônimo disse...

ate q emfim tres anos p comcluir um klm e meio de estrada.

Anônimo disse...

Cadê a obra do mercado público de guamaré e do ginásio de lagoa de baixo?

alexandre de myrna disse...

Ponto para a atual gestão, em fim, é sem duvida uma importante obra para o nosso município, nativos e visitantes ganham um novo cartão postal sem falar na diminuição de acidentes e riscos inerentes a antiga situação. o reconhecimento é uma virtude, mais a situação não deve usar isto na campanha como moeda de troca porque trazer benefícios para a cidade é obrigação para qualquer gestão. parabéns.

Anônimo disse...

dariar p te feito muito mais só q perde com iso e a cidade.

Anônimo disse...

segundo o amigo falou sobre o sr. OTACÍLIO, é verdade já presenciei varias vezes ele com um carro de mão cheio de pedras.

Anônimo disse...

parando pra pensar acho que ngm do grupo de JP e Dede teria a capacidade de fazer uma obra desse porte.
pouca gente reconhece mas essa obra trouxe muitos beneficios alem da segurança do transito.
Beneficios para saude da população, por exemplo.
Eu e muitas outras pessoas praticamos nossas atividades físicas alí naquele belo calçadão todos os dias.
como disse o alexandre de myrna, ponto para a atual gestão.

mesmo assim guamaré ainda precisa de mais, muito mais trabalho.

Anônimo disse...

anonimo de 21:10, vc é bastante cego, jp quem construiu 80% de guamare como um todo, so 3 milcasas populare inguliao essa obra da duplicaçao, e se vc nao lembra pergunte a seus parentes quem fez 72 km de adultora trazendo agua a sua torneira foi jp, esse chao que vc esta pisando foi(asfaltado e pavimentado0 foi jp, as escolas foi jp, o hosspital foi dede, e muito mais, vc chegou aqui hoje foi? pedro oliveira

Anônimo disse...

Eu até concordo com vc em partes, pedro.
Mas na época que eles governaram essas obras que vc citou eram básicas.
O que eu acho é que eles não tem condições de fazerem algo mais elaborado.É o básico e muito mal.