quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GUAMARÉ COM INÚMERAS AUTORIDADES PRESENTES PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTE AO CARNAVAL DESTE ANO


Conhecida como a cidade que promove um dos maiores e mais caros carnavais do Estado, A promotora de Justiça da Comarca de Macau, Raquel Batista de Ataíde Fagundes, realizou ontem (25) audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré.

A audiência teve como objetivos tratar dos assuntos relacionados à organização do Carnaval 2012.
No encontro foram tratados os serviços envolvidos na ocasião, como shows musicais, organização do comércio ambulante, segurança e acesso a bebidas alcoólicas bem como a questão do acesso de menores e adolescentes.
Oportunidade que a promotora, Raquel Batista de Ataide Fagundes entregou a recomendação do MP ao chefe do executivo que esta sendo representado pela chefe de gabinete Katiuscia Montenegro com procedimentos nas contratações de serviços, trios e bandas dentre outros.
Ainda na audiência, a representante do Ministério Público entregou recomendações ao Delegado de Polícia, doutor Antônio Pinto e ao Tenente da Polícia Militar, Silva Neto que representou o comando da PM.

Foi aberto o espaço para o público, e um dos pontos mais discutidos no debate foi a preocupação com a segurança pública durante o evento. A promotora passou a palavra para o Doutor Antônio Pinto e para o Tenente Silva Neto, que explicou que há um planejamento para o Carnaval de Guamaré, no quesito segurança a população pode ficar despreocupada, disse o Tenente Silva Neto.
Já para o delegado Antônio Pinto disse que a policia civil está empenhado neste evento, tendo em vista que Macau irá receber 150 mil pessoas a mais e Guamaré 60 mil além de sua população, todo planejamento está sendo feito para que possamos ter um carnaval em Paz, disse Antônio Pinto.
Ficou acertado que a segurança será reforçada com o aumento do efetivo. Somente da Polícia Militar deverão está trabalhando cerca de 150 homens, mais o reforço da Guarda  Municipal, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Agente de Proteção.

Na estrutura de saúde, o Secretário Adriano Diogenes esclareceu que será colocada a disposição dos foliões três equipes médica de plantão. Horários de shows, saída do mela-mela e a participação de crianças e adolescentes no carnaval também foram discutidos pelas autoridades que ouviram atentamente as recomendações do Ministério Público em cada área.
A Promotoria Pública justificou a realização da audiência pública em razão das grandes mudanças na rotina do município de Guamaré e da população durante o período do Carnaval.
O debate teve como objetivo garantir, dentre outras medidas, a legalidade nas contratações dos serviços envolvidos na ocasião, como shows musicais, organizar o comércio de ambulantes zelando pelos interesses da comunidade.
Além da representante do prefeito Katiuscia Montenegro, e das representantes do Ministério Público, Promotoras Dra. Raquel Batista de Ataíde Fagundes e  Dra. Isabel Menezes, participaram do debate a presidente da câmara Maria Lisete de Negreiros, que abriu a audiência, a secretária de administração Tércia Raquel, a secretária de Educação Iracema Morais, o secretário de Saúde Adriano Diógenes, subcomandante da Guarda Municipal, conselho tutelar, agente de proteção à criança e adolescente, corpo de bombeiro, soldados do Proerd, advogados do município,  assessores do município e a comunidade. 

NOTA DO BLOG: No termino da audiência, ouvimos de vários representando que o evento foi  foi positivo. Desejamos que todas as recomendações sejam cumprida para que possamos ter um carnaval em paz.

Nenhum comentário: