“Velho, meu querido velho, agora caminha lento, como perdoando o vento, eu sou teu sangue meu velho, teu silêncio e o teu tempo, seus olhos são tão serenos, sua figura é cansada, pela idade foi vencido, mas caminha sua estrada”. Altemar Dutra.
João Evangelista da Silva, mas conhecido como seu João "Meu Pai" |
É com a inspiração da melodia de Alternar Dutra que quero lhe render esta homenagem ao meu pai.
No ultimo final de semana o senhor completou 71 anos de vida com saúde e muita disposição para viver muito mais, quem dera que vivesse a idade do profeta Moisés de 120 anos.
No ultimo final de semana o senhor completou 71 anos de vida com saúde e muita disposição para viver muito mais, quem dera que vivesse a idade do profeta Moisés de 120 anos.
Como seu filho, queria lhe proporcionar algo diferente, fazer o senhor sentir a alegria de viver e de ver seus filhos, suas filhas, seus netos e seus bisnetos com vida.
Quando Erivan me ligou no ultimo domingo, na hora pensei em comprar um presente, fazer um bolo e cantar parabéns, mas não era suficiente para ver você de fato feliz. foi quando me veio a inspiração desta melodia no inicio desta postagem.
Obrigado Pai, porque o senhor aceitou meu convite e de meu irmão Erivan para irmos juntos visitarmos a nossa casa de origem, em Pendências, pois para o senhor sair de casa não é coisa fácil. Na casa de pendências hoje mora Jarlene, uma de suas filhas.Lembra que lá já foi a primeira escola do município?, nesta casa minha mãe vendeu pão e banana para sustentar sete filhos, enquanto o senhor trabalhava na salina carregando sal para completar o orçamento, e quem já trabalhou em salina neste tipo de serviço sabe o quanto é pesado.
Eu queria fazer com que tanto o Senhor como nós não nos esquecermos das nossas origens, dos nossos princípios e valores, nesta casa o senhor teve o prazer de almoçar comigo, com Erivan e Jarlene com a companhia de Cimise seu ex genro, tivemos o prazer de saborearmos um peixe assado na brasa com farofa, e enquanto o senhor comia, percebi que o choravas, não de tristeza, mas de alegria, em poder passar seu aniversário ao lado de alguns de seus filhos.Não contive ver as suas lagrimas e acabei me emocionando também.
Há... Já fazem muitos anos que o senhor mora sozinho em Macau, mas porque o senhor sempre quis assim, se dependesse de seus filhos o senhor estava morando mais Jarlene que vive sozinha com uma de suas filhas, pois ela é a que mais sente sua falta, mas mesmo assim nunca deixamos de visita-lo e de cuidar do senhor.
Minha mãe nos deixou há 22 anos, mais graças a Deus ainda temos você para nos aconselhar, nos orientar, nos exortar e nos dar carinho.
Velho meu querido velho, somos seis irmãos, Ana Dantas a mais velha tem três filhas, Erivelton Dantas tem duas, Cristina Dantas tem dois filhos, Jarlene tem duas filhas, Eliene Dantas Deus levou em 87, mas deixou Cimise que para mim é mais do que um irmão, Erivan Dantas tem três filhos e adotou um por nome de Ítalo, ele é apaixonado por ele, e eu meu pai... tenho dois filho e já sou até avô e a 14 anos que moro em Guamaré.
Quero que o Senhor viva muitos anos, mas quando Deus lhe chamar vá feliz porque seus filhos e suas filhas estão bem cuidados, e apesar de tudo seus filhos lhe ama, e enquanto o senhor estiver com vida iremos cuidar do senhor.
NOTA DO TITULAR DO BLOG: Eu sou teu sangue meu velho, teu silêncio e teu tempo, feliz aniversário, e muito obrigado por ser meu amigo, meu irmão e tenho muito orgulho de ser seu filho, filho de João Evangelista da Silva, mas conhecido como seu João.
3 comentários:
Parabéééééns, Para seu pai, Felicidades sempree!!!!! xeroo!
Seu João, não lhe conheço, mas conheço o seu filho e isto me basta, para desejá-lo feliz aniversário.
Bela homenagem Josivan, ainda não tive a oportunidade de conhecer seu pai mais se você é esta pessoa transparente, simples e tem um coração enorme. com certeza foi com ele que você aprendeu... parabéns seu João.
Postar um comentário