“Pois um dia nos teus átrios valem mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade”, Sl. 84:10.
Um dia na praia é melhor do que ir a igreja? Estou mais perto de Deus passeando pelo campo do que sentado num banco duro? A resposta para as questões deve ser obviamente não. Davi deixa isso claro na passagem bíblica acima citada.
Quando estava longe dos caminhos de Deus afirmava que a igreja estava cheio de hipócritas. Será que eu e você não somos iguais a eles? Por acaso não pertencemos a um mesmo corpo? Afinal nós somos a igreja.
O rei Davi desejava está num lugar físico num lugar físico onde o povo de Deus se reunia. Ele sabia que o seu relacionamento com Deus era uma coisa pessoal e íntima, no entanto não era o tipo de caminhada ara se fazer sozinho e, sim, em conjunto com seus irmão na fé.
Conosco, em nossos dias atuais o sentimento de Davi não deve ser algo diferente. “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união, Sl. 133:1. A igreja deve ser um lugar em que além de adorarmos a Deus, busquemos nos fortificar na fé, unidos aos nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário