segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

POLICIA MILITAR DE GUAMRÉ E POLICIA CIVIL DA 5ª REGIONAL DE MACAU NÃO ESTÃO OMISSAS EM RELAÇÃO À MORTE BRUTAL DE ALCILENE “FIA”


Guamaré ainda chora a morte bárbara de Alcilene, mas conhecida como Fia, a Policia Militar de Guamaré e a Policia Civil de Macau estão à procura de Cleiton o assassino de Fia.
Desde a morte de Alcilene na ultima sexta feira (23), moradores da cidade de Guamaré dão plantão em frente a delegacia de policia em busca de noticia sobre a prisão de Cleiton.
Delegacia de Policia de Guamaré
Hoje o subtenente Carlos, concedeu entrevista ao blog afirmando que a policia não está omissa aos fatos, todos os esforços estão sendo feitos para elucidar o crime.
Sub-Tenente Carlos
Segundo o subtenente do destacamento da PMRN, no dia do crime a policia foi acionada às 23h do dia 23/12, disse que chegando à casa informada, pois Cleiton havia ligado para o dono do carro que ele fugiu dizendo que tinha matado Fia, a policia arrombou a porta e ao adentrar na residência na Rua Sete de setembro, havia um funcionário do restaurante primo de Cleiton dormindo na sala, o Subtenente foi até o quintal e encontrou o corpo.
Segundo Carlos, o funcionário tinha dito que fazia pouco tempo que tinha chegado na casa para dormir e não percebeu nada estranho.

Cleiton (Foto abaixo) cometeu o homicídio no fundo da casa, colocou suas roupas molhadas no beco que estava escuro e não deixou mais pistas dentro da casa que era alugada para os funcionários prestadores de serviços ao restaurante, local onde Cleiton trabalhava antes de pedir as contas."Ressaltamos que o dono do restaurante Veneza é isento do ocorrido".
O Sub-Ten. Carlos disse ainda que fez conforme determina a Lei, ligou para o Itep, cercou o local e depois que o Itep chegou, ele convocou todo o efetivo da policia, deixando apenas dois policiais de plantão e saiu em diligência em busca de Cleiton na cidade de Parelhas, cidade que foi informado que o veículo tipo Pálio de cor preta que Cleiton havia fugido se encontrava abandonado.

Havia um primo de Cleiton que trabalhava no restaurante Veneza, mas diante do ocorrido ele abandonou a cidade com medo de represarias e foi morar na sua cidade de origem.
Sub-Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré
Sub-Tem. Carlos pede que a população de Guamaré tenha um pouco de calma, pois a prisão de Cleiton é apenas uma questão de tempo, a Policia Militar de Guamaré, a Policia Civil  de Macau, a Policia de Parelhas e de Caicó estão todas envolvidas no caso.
Além do trabalhado ostensivo que a policia de Guamaré realiza, não foi possível evitar o crime, pois o delito foi premeditado nos mínimos detalhes por Cleiton, o Sub-Ten. Carlos disse que  mediante as investigações, Cleiton ao chegar na casa com Alcilene ligou o som do carro alto para ninguém ouvir os gritos dela, pelo a situação que ele viu no quintal ela lutou muito com Cleiton tentando se defender antes de morrer, para o legista do Itep, que quem matou foi um açougueiro, pelos os detalhes dos cortes no pescoço e no rosto encontrados em Alcilene provavam isto. Cartazes como este abaixo estão sendo espalhado por todo Brasil e na rede mundial de computadores
O Subtenente e responsável pelo o destacamento de Guamaré, Carlos, junto com sua equipe Cb. Carlos, Cb. Filho, Sd. Wellington, Sd. Silva, Sd. J. Silva, Sd. Albuquerque, Sd. Feliciano, Sd. Calisto, Sd. Elton e Sd. Pedro, todos estão envolvidos na busca de Cleiton.

Segundo informações de amigos e familiares o relacionamento entre os dois andava conturbado, Cleiton tinha muito ciúmes de Alcilene, ela não queria mais manter o namoro, entre idas e voltas Fia, ela sempre estava dando atenção a Cleiton mesmo diante de inúmeras ameaças que ele fazia constantemente. A casa localizada na rua 7 de setembro ainda existe fragmentos da prova do crime, o saco que ele escondeu as roupas, a chinela, a corda e as meias ainda se encontra no quintal, local onde Alcilene foi morte.
Local onde encontraram Alcilene Morta
Era costume Cleiton pegar o carro tipo pálio emprestado de um colega, por esta razão ele nem desconfiou que Cleiton fosse naquela noite cometer um homicídio. 
Ele ainda tomou banho, vestiu outra roupa, escondeu as roupas de sangue no beco e saiu com o carro tipo Pálio com destino à cidade de Parelhas, por volta das 22:40h ele ligou para o colega dono do veículo em Guamaré e disse que o carro estava abandonado na cidade de Parelhas e que havia cometido um assassinato, “Tinha matado Fia e o corpo estava no quintal”.

O Subtenente Carlos ainda disse que havia uma corda no quintal, ou seja, ele tentou enforca-la, em contato com a Polícia de Parelhas, informou o fato ocorrido, e que provavelmente o assassino estaria indo em direção àquela cidade, a policia de lá, imediatamente entrou em diligencia, encontrando o carro abandonado que foi conduzido a delegacia, no carro a chave se encontrava na ignição e as roupas dele no banco traseiro.

Duas viaturas da policia de Guamaré chegaram a Parelhas perto do dia amanhecer na busca de Cleiton, foram até um sítio por nome de Barra, é um pequeno povoado da cidade, onde residem quase toda sua família, a cidade fica quase na divisa da Paraíba.
Centro de Operações da Policia
O Sub-Tem. Carlos disse que o caso já foi colocado no sistema da policia CIOSP – Centro Integrado de Operações Policiais, ou seja, todo o estado já passou a ter conhecimento do crime. O nome completo de Cleiton é CLEITON SALUSTIANO DE SOUZA “22 ANOS DE IDADE”, mas em Parelhas ele tem outro nome, ele é conhecido como “PEREIRA”.
Delegado da Policia Civil - 5ª Regional de Macau - Antônio Pinto
Para a Policia Civil de Macau que tem a frente o Delegado Antônio Pinto, ele disse que a morte de Alcilene foi planejada, apesar de ele ter avisado que ia mata-la, ela não acreditou, então ele planejou a morte de sua namorada disse o DPC. Antônio Pinto disse ainda que está interligado com a policia de Caicó e de Parelha e em pouco tempo a Justiça dará uma resposta a população de Guamaré, mesmo diante de algumas dificuldades que ele encontrava na 5ª Delegacia Regional de Policia Civil de Macau

O delegado Antônio Pinto disse que já pediu a prisão preventiva de Cleiton, agora dependerá do Juiz a decisão de sua prisão, pois ele tinha livrado o flagrante, e segundo as primeiras informações da policia de Parelhas, ele não quer vim se apresentar em Guamaré ou em Macau, ele quer se apresentar em Caicó com advogado. Disse ainda que todos os funcionários que residia na casa do crime serão ouvido para saber se tinha mais alguém envolvido.
Os policiais de Guamaré e de Macau estão em campo, e um individuo por nome de Coca-Cola já se apresentou hoje pela manhã e prestou informações relevantes sobre o assassinato ao Subtenente Carlos, novos fatos apareceram diante do depoimento de Coca-Cola. Todos os esforços estão sendo feito, com pessoas experientes ajudando nas investigações e na coleta de mais provas, pois tanto o DPC Antônio Pinto, quanto o Sub. Tem. Carlos, estão empenhados em produzir um inquérito policial, que não tenha quaisquer falhas, que possibilitem a impunidade do assassino.
Coca-Cola foi muito importante em seu depoimento nas investigações
DOR E REVOLTA MARCARAM O ENTERRO DE ALCIELNE

Foi enterrado na tarde deste sábado (24) Alcilene Brito Costa 29 anos feito no ultimo dia 09 de novembro, ela foi brutalmente assassinada nesta sexta feira (23) na Rua 7 de Setembro em Guamaré. 
Guamaré parou para dar o ultimo a Deus a Alcilene "Fia"
Às 17h00h o cortejo seguiu em direção ao cemitério da cidade pela Rua Professor João Batista depois seguiu pelo a Rua Monsenhor José Tibúrcio em direção ao cemitério local. A rua foi tomada pelo o povo Guamareense revoltados com a morte e sentindo a dor da perda de Alcilene que foi sepultada às 17h50min.

Esta foi a ultima frase colocada por ela mesma no perfil de seu Orkut, vejam:

Nunca desista de ser feliz
Existem pedras
Não desista de andar...
Existem barreiras
Não desista de passar...
Exitem os nós É preciso desatar...
Existem o desânimo É a pior coisa que há..
A estrada é longa Não desista de chegar...
Existe o cansaço
È preciso caminhar...
Existe a derrota
Você nasceu pra ganhar...
Existe o desamor
É fundamental AMAR....
Nunca,eu disse NUNCA desista de seus sonhos e de lutar por aquilo que acredita
Pois os ERROS servem para nós ensinar,...
E não para nós desanimar!!!!

NOTA DO BLOG: Nada que o blog escrever aqui irá consolar a dor, mas gostaria de dizer que a família tenham forças de superar este momento, e que Deus possa confortar cada um, principalmente sua mãe Marinalva.

Um comentário:

Anônimo disse...

E esse monstro ainda está solto?alguma noticia dele?