POR FALTA DE UM GRITO SE PERDE UMA BOIADA
Postamos ontem o desespero dos moradores do conjunto Vila Maria em virtude de um bueiro que se encontrava jogando dejetos em plena rua causando um odor insuportável.
Pois bem... Hoje logo cedo uma equipe da secretaria de obras trabalhou horas para tentar resolver o problema... E resolveu! Embora exista muita dificuldade para os funcionários da secretaria trabalhar neste tipo bueiro, foi observado que a razão que estão levando aos constantes entupimentos de bueiros em Guamaré são canos que foi colocado na obra de 100mm em vez de 500mm.
Pelos menos as reivindicações dos moradores a secretaria ouviu e veio amenizar, pois para resolver de fato tá difícil, posso falar com propriedade que para acabar com os problemas de inúmeros bueiros jogando dejetos na cidade, “será preciso fazer uma nova obra com canos de 500mm em todas as ruas e manter a manutenção com bombas espalhadas na cidade para não ocorrer o risco de entupir”. Mas antes será necessários transferir a bacia do conjunto Vila Maria para um local bem distante da cidade, pois até hoje os moradores sofre por causa desta obra mal feita sem planejamento.
FAZEM NOVE DIAS HOJE QUE UM POSTE DA TELEMAR FOI DERRUBADO POR UM VEICULO E NADA FOI FEITO PELA A EMPRESA E NEM POR NINGUÉM.
Hoje já se soma nove dias que há um poste exposto perto da creche Olinda Vieira com fios expostos jogados no chão e nada foi feita pela a empresa responsável apesar das inúmeras ligações dos moradores, a população pede a secretaria de obras que não espere por alguma ação desta empresa, porque se assim for será a mesma coisa de esperar a colocação de gás encanado nas casas, “só acho que quando aparecer um problema como este alguém tem que tomar a frente e não esperar por ninguém para que as coisas aconteçam, o povo observa estes detalhes”. Ou você acha que não?
4 comentários:
sr. josivan, o problema do saneamento de guamaré, não é a encanação como você prega, que deveria ser de 500mm, pois esta rede de esgoto que foi feita de 100mm atende muito bem, o problema é que a obra não foi concluída, colocando todas as estações de bombeamento em funcionamento, a população foi interligando por conta própria as suas residencias, sem o devido bombeamento está em operação, o ex prefeito dedé camara deixou 70% do saneamento pronto, aí o que aconteceu: a administração do sr. auricelio até hoje não teve a competência de concluir esta obra,tão importante, muito menos de dá manutenção constantemente, apesar de ter administrado desde do inicio do seu governo, mais de 250.000.000,00 milhões. Ele acha melhor contratar 5 carros sugadores, ao preço de 7.000,00 ou 8.000,00 mensal cada um. O problema não é a encanação não sr. josivan, não queira colocar a culpa em administrações passadas, a culpa é da incompetência do atual prefeito sr. auricelio. Publique este comentário por favor. Obrigado.
Sr. josivam parabens pela materia postada do bueiro do vila, e parabens pela obra secretaria de obra, gostaria que vc fosse na capital vicente de brito onde existe uma rua com fedentina, ja foi posta aqui mais agora ficou mais grave abriro uma vala e deixara a ceu aberto em tempo de algum carro ou moto cair dentro desta vala.. com o mau cheiro a cada dia, o pior e que e defrente a casa dos pais do vereador gustavo talves seja por que gustavo e oposição que a prefeitura ainda não fez nada....
Josivan
Será que alguém pode explicar para que servirá a grade que está sendo colocado no calçadão do Vila Maria, será que é para que quando um carro sem controle avance para cima da passarela mate um pedestre que por lá esteja sem ter para onde correr. Pense num povo sem Pensamento os engenheiros da Sec de Obras desta Cidade. Eles deverias estámais atentos aos bueiros, ao esgotamento sanitario que está cada dia mais complicado sem falar que está sendo jogando na maré fazendo com que o ecossitema venha ser contaminado e outros serviços que poderiam fazer.
josivan, este poste é de propriedade da OI/Telemar e a prefeitura não pode fazer a substituição do mesmo, vc pode entrar em contato com o pessoal da OI atraves do email aelgricio.rn@rminfraestrutura.com.br.
Postar um comentário