O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido de mandado de segurança feito pela defesa da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitora (TRE-RJ) de cassar o mandato dela e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, por abuso de poder econômico.
Rosinha continua acampada na sede da Prefeitura de Campos, onde está desde a tarde de quarta-feira, acompanhada dos filhos e de mais cerca de 300 pessoas. Ela disse, nesta sexta-feira, que vai resistir até o fim, mas dentro da lei. Pela manhã, houve manifestação de apoio a Rosinha em frente à prefeitura.
Segundo o procurador do município de Campos, Francisco de Assis, o TSE alegou questão processual para negar o pedido de liminar. Agora os esforços da defesa de Rosinha se concentram no Tribunal Regional Eleitoral.
A posse do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim (PR), como prefeito interino está marcada para às 15h de hoje. Nelson Nahim é irmão do deputado Anthony Garotinho e cunhado de Rosinha.
Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário