EM GUAMARÉ...
O VEREADOR GUSTAVO HENRIQUE (PP) ENFRENTA SITUAÇÕES DIFÍCEIS, MAS AINDA LUTA COM JOÃO PEDRO, SEM DEIXAR PARA TRAZ SEUS VALORES.
Primeiro de Janeiro de 2009, Gustavo assume a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré, com inúmeros objetivos, dentre estes, defender a bandeira de seu líder maior - João Pedro Filho – e também buscar soluções que pudessem melhorar a qualidade de vida daqueles que aqui vivem.
Os anais do Legislativo Municipal registram em seu acervo – áudio, vídeo e atas – a LUTA, diga-se de passagem, desigual, travada em torno de uma causa que tinha como protagonistas, muito mais, seu sogro e seu cunhado (Mozaniel Rodrigues) do que ele próprio. Foram inúmeros embates com o objetivo de evidenciar a injustiça, que em sua ótica, teria sido vítima seu cunhado Mozaniel.
Por causa de sua luta, o grupo do atual prefeito articulou e destituiu o vereador Gustavo, então presidente da câmara a época, assumindo o vereador Emilson de Borba (Lula), motivo de inúmeras matérias na imprensa local e estadual.
Dois anos depois prestes as eleições de 2012 vem à tona uma revelação que o blog Guamaré em Dia divulga em primeira mão, estava premeditado o destino de Gustavo Henrique desde 2009 e ele embora pudesse perceber, existia uma esperança de salvação diante do respeito que tinha ao seu sogro João Pedro Filho, a saber:
Mozaniel de Melo até bem pouco tempo era presidente do diretório municipal do PP, que contava também em sua composição com seu pai João Pedro e seu cunhado Gustavo Santiago, pois bem... Este ano Mozaniel de Melo desfiliou-se do PP e filiou-se ao PSC, partido ligado ao secretario de estado Betinho Rosado, ficando o seguinte questionamento para muitos aliados e militantes, porque Mozaniel de Melo não passou o bastão da presidência do PP para seu cunhado, ou mesmo para seu próprio pai João Pedro Filho???
A falta de interesse de agir de Mozaniel aliada ao interesse do governo em ter o partido, deixaram Gustavo e João Pedro em uma situação extremamente difícil.
Mas, depois da criação do PSD, surgiu uma esperança por parte de João Pedro e Gustavo em migrarem para o novo partido e conduzir as lideranças política a um projeto promissor independente da decisão precipitada de Mozaniel de Melo.
Para João Pedro e Gustavo o passado era passado. Foram inúmeras idas e vindas a Natal em busca do novo partido, João Pedro e Gustavo não se cansavam em busca de soluções para o pleito de 2012, ao ponto que Ricardo Motta prometeu e deu sua palavra que o partido seria presidido por João Pedro em Guamaré, até este momento tudo bem, mais por trás havia outro grupo dentro do próprio grupo com outros objetivos sem saber o caminho que estava trilhando.
Somente esta semana foram nove viagens a Natal a Assembléia Legislativa em busca do cumprimento da palavra do Presidente Ricardo Mota, referente à ida do PSD para as mãos de João Pedro, mas no final da tarde desta sexta-feira o que era sonho para o líder maior do município de Guamaré, tornou-se pesadelo, pois o partido será presidido no município pela primeira dama Kelly Margarete já publicado por este espaço.
Era muito importante que o PSD ficasse com João Pedro Filho, porque não somente iria fortalecer a legenda, mas poderia “salvar” os vereadores Gustavo Santiago, Miranda Jr e Lisete, que hoje se vêem refém do governo.
Fica aqui mais um questionamento para todos aqueles que votaram em João Pedro: João Pedro Filho, junto com seu povo deu a Ricardo Motta 1.676 votos, ajudando o deputado a ser eleito, hoje Ricardo Motta é presidente da Assembléia Legislativa e vice-presidente do partido novo (PSD) no estado, mesmo assim, não houve uma retribuição por parte de Ricardo para com João Pedro, Ricardo não teve forças para deixar o PSD nas mãos de João Pedro Filho, por quê??? Já para Betinho Rosado João Pedro foi além, junto com seus militantes deu ao deputado federal 1.894 votos, que também foi eleito, Betinho é cunhado da governadora Rosalba e tem grande influência no governo, mas também não teve forças para retribuir os 1.894 votos, ao contrario, permitiu a exoneração de Mozaniel sem maiores explicações, e não contribuiu em nada para de fato o PSD ficar com João Pedro. Será que foi falta de forças destas lideranças ou articulação achando que João Pedro já está velho e não tem mais liderança, ou talvez medo de Gustavo avançar ainda mais e ter o apoio não mais para vereador e sim para prefeito de João Pedro Filho?
Vale ressaltar que em 2010, Gustavo não apoiou Ricardo Motta, mas apoiou Betinho Rosado, Gustavo deu apoio ao então candidato a deputado Lauro Maia com autorização de João Pedro Filho, foi tanto que em um dos comícios Mozaniel de Melo discursou no palanque que estavam Lauro e Gustavo.
Perto de completar 80 anos, João Pedro se sente cansado e decepcionado com a política. Até a postagem desta matéria fizemos uma breve consulta ao TSE e constatamos que João Pedro Filho e Gustavo Henrique ainda continuam filiados ao PP que hoje pertence à base governista tendo como presidente Anterino Barbosa.
Faltam quatro dias para terminar as filiações e o destino de Gustavo e João Pedro foi traçado por inúmeros erros cometido no passado por sanguessugas que se aproximaram de João Pedro somente com o objetivo de sugar, se hoje o PP estivesse nas mãos do ex prefeito, João Pedro e o vereador Gustavo não estariam nesta situação.
O governo tem sistematicamente pregado através de suas lideranças o interesse de ter Gustavo no grupo, imaginem João Pedro filho?, Fato que não é impossível de acontecer, considerando tudo que eles vêm passando.
NOTA DO BLOG: O blog Guamaré em Dia tem procurado dar mais legitimidade a suas publicações, para todos os efeitos informamos que o conteúdo do post é fruto de um trabalho de investigação do blog através de suas fontes. Como será o futuro de João Pedro e o de Gustavo não sabemos, mas de uma coisa é certa João Pedro Filho pode está velho de idade, mas se encontra novo em suas decisões por ser conhecido como um homem de palavra, coisa que poucos políticos tem. O blog disponibiliza em sua página o link comentário para o leitor expressar suas opiniões.
19 comentários:
Parabéns ao blog pela imparcialidade nas publicações de suas matérias. Gostaria de ressaltar que toda essa situação que João Pedro e Gustavo estam passando só evidência o enriquecimento na política do nosso municipio. Pois entendo que fazer politica é preciso ter coragem e ser firme nas decisões, ter compromisso com o seu povo e não baixar a cabeça diante dos obstáculos. vamos pra frente pois muita coisa acontecerá daqui para as eleições. Parabens João Pedro, parabens Gustavo acredite nos seus ideais pois "Deus escreve certo por linhas tortas".
Agora não tenho mais dúvida, por causa dos erros dos outros ver João Pedro neste situação é lamentavel, irei imprimir esta matéria e procurarei João Pedro para saber se é verdade o que o blog está anunciando, hoje morro nunhuma casa que foi dada por seu João, e afirmo aqui que enquanto eu viver o meu voto é de João Pedro ou de quem ele mandar eu voltar.
João Maria Barbosa
Baixa do Meio
Pelo o amor de Deus gente, era por isto que eu via direto João em natal com Gustavo, tô babado! Acho que João Pedro e Gustavo deveria consultar o povo de Baixado Meio e de Guamaré sobre qualquer decisão.
Márcio - GMR
Parabéns ao titular do blog pela a excelente postagem,mostrando o retrato fiel deste episódio.A questão das legenda em pauta mostra como o nosso sistema partidário é promíscuo e falido. As siglas são usadas de acordo com a conviniencia de quem as detém.São poucos a partidos que atuam como partido,a maioria dos existentes são como "barriga de aluguel".Todo periodo eleitoral é assim,não sei porque alguns se supreende.Nas eleições de 2004,o diretório do PFL(hoje DEM)foi distituido ás vesperas das eleições numa manobra maquiavelica pelo o então deputado Zé Adecio,retirando a candidatura de João pedro inclusíve e beneficiando as candidaturas de bloco de de Dedé Câmara.Será que o povo esqueceu isso? Em 2004,Ediclainton foi a Natal e tomou o PSB de Auricélio,em 2000 Auricélio fez campanha para Vilma,presidente da legenda,e Dilma não relutou a atender o pedido de Edicleito...teve outros casos exdrúlos que vai faltar espaço para comentar.Efim o que se precisa é da uma reforma eleitoral séria para acabar com esta situação...porém, devo dizer que neste período de toma-toma de partido a situação do PSD em Guamaré era cantada em vento e prosa, faltou articulação, acredito.
João Pedro Filho é um Homem muito forte, junto com Mosaniel, Dedé, Gustavo, Lisete, Miranda Junior, seu grande grupo e o povo vencerão as eleições de 2012.
Vamo pra frente amigo!
Comentário do Professor Cláudio Henrique
será que dedé poderá ir para o lado de Helio? o que vocês acham?
Há comentários que Dedé já teve uma conversa com Hélio, traindo o acordo que fez com João Pedro e MOZANIEL, Até lá amigos, muitas águas irão correr.
Marcelo Vieira
Guamaré/RN.
Me perdoe João Pedro, mas eu vou imprimir esta noticia e espalhar aqui em Baixa do Meio, como pode isto acontecer pelo o amor de Deus? Vamos passar mais quatro anos sofrendo?
Chico de Preta. bmx
Meus filhos o prefeito tá comprando tudo e todos!, não vai ser nenhuma surpresa pra min se houver uma aliança entre Dedé e Helio. quero ver comprar o PDT e PSDC! NEM POR 10 MILHOES!!!!!!
Se eu fosse joao pedro e mozaniel, trataria de correr atráz de novas alianças e se aliar a gente nova. Porque Dedé concerteza irá para o lado de Hélio.
Paulo/ PETROBRAS
Meu Deus nos ajude, o que é que está acontecendo em Guamaré, como a politica muda o ser humano. Aqui em macau não tá diferente não.
Maria de Jesus/Macau
Muito boa tarde!!!
Venho acompanhando os acontecimentos na política do nosso município. Mas Ultimamente o grande ibop é a aliança de Mozaniel com o ex-prefeito Dedé Câmara. Pois muito bem, mas há vários dias essa notícia vem se propagando em todo município dessa referida aliança, e eu em momento algum escuto falar em João Pedro filho, que para mim, e acho que para todo município seria o nome certo para compor de fato essa aliança. O outro é o vereador Gustavo Henrique que desde que se elegeu dedicou seu mandato a defender o nome de "João Pedro Filho" e do ex-prefeito Mozaniel de Melo a prova disso é que função dos inumeros embates com o governo, perdeu o cargo de presidente da Câmara e quase perdeu seu mandato. Então diante o exposto, fica aqui os meus questionamento:1º Será que João Pedro e o vereador Gustavo Henrique realmente fazem parte dessa tão badalada aliança entre Mozaniel e Dedé? Acho que estão confiando demais em Dedé, pois até onde se sabe o mesmo já ensaior passagem para o lado do governo por duas vezes, e lembrem-se ele fica muito vunerável quando ver dinheiro. A final ele é do mesmo time do locutor da vitória.
Hélio e Dedé PRA GUMARÉ NUNCA MAIS FICAR DE PÉ!
rompimento geral entre gustavo, joão pedro e mozaniel.
mais uma vez a voz de socorro prevaleceu, se cuida mozaniel
Daqui para as eleições muitas aguas vão rolar e mais capitulos teremos nessa novela chamada politica de Guamaré. O mais certo de tudo é que não teremos alianças entre o grupo de joao pedro filho e Célio, isso sim a gente pode ter certeza, mas o resto vão se agrupar em um desses grupos!
Como o mundo dá muitas voltas, e como a o desejo pelo o poder e dinheiro os politicos são capazes de fazer, esta situação não me é surpresa, porque todos querem o poder. Tenho tenho dúvidas que o povo agora estará esperando uma posição de João Pedro e não de Mozanile OU Gustavo. Vamos vê o que o velho decide até sexta dia 07, prazo final de filiações e desfiliação.
Manole Ribeiro da Cruz
Guamaré
Olhem para seu João Pedro e vêem o amor que a população de Guamaré e Baixa do Meio tem a ele, garanto que se ele não fosse um líder, seu João estaria isolado mediante esta situação, João Pedro não se preocupe que vc voltará, esse povo ta desesperado e estão achando que vão conseguir te tombar,o senhor só cresce com isso. Veja quem de fato o senhor deve indicar para enfrentar o prefeito, faça uma pesquisa ou vá pelo o seu coração. É uma situação complicada, mas espero que tenha lhe servido como exemplo em todos os aspectos politicos e familiar.
João Inácio
olha na politica é assim mesmo todos visam o bolso e o povão são feitos briquedos eles fazem o povo brigar e depois estão juntos essa é a verdade pode aguarda todos no grupo de hélio ai pois hélio tem visão como politico se eles nao soberam fazer hélio sabe e vai ser o prefeito aguardem
João Pedro deveria apontar Mozaniel e Gustavo como os candidatos as eleições de 2012. Dedé bem sabe que pode ser contado, trabalharia juntos, mas que esse laço fosse dado correto. Ninguém aguenta mais tal de Auricélio gente, essa turma foi a pior era de Guamaré.
Postar um comentário