EM GUAMARÉ...
TEM VEREADORES QUERENDO GARANTIR ANTECIPADAMENTE SUA REELEIÇÃO
Semana passada visitando os distritos de Guamaré, o blog constatou vereadores da situação e oposição infiltrado nos redutos eleitorais de outro colega da câmara. Fato que muito me chamou atenção pelo simples motivo da imparcialidade que vem ocorrendo na câmara entre os Edis.
Pois bem, esta covardia já é muito conhecida em Guamaré, e na campanha de 2008 salvou-se quem de fato pode, embora seja desvendado pelo o próprio eleitor que revela a proposta e quem de fato ofertou, para ganhar seu voto e fazer um compromisso, o povo no seu subconsciente avalia tal atitude.
O que deixa transparecer é que nas sessões da câmara em Guamaré o namoro é grande, antes da sessão, durante e depois é cheiro, abraços, apertos de mãos, cafezinho, lanches, conversa ao pé do ouvido, reuniões e muito mais, não sabendo que nos bastidores a unha de tamanduá está entravando nos finais de tarde e nas caladas da noite em busca de votos para reeleição.
São normais estas artimanhas e conchavos que costumeiramente acontecem na política de Guamaré, o que vem acontecendo na verdade é um movimento por parte de alguns vereadores, querendo a qualquer custo ser reeleito. Quem dizia que Edson do Carmo não seria eleito em 2008? Sua reeleição era certa, mas ele foi traído pela sua própria inteligência e por aliados, quando Edinho saia da sua base o seu colega entrava para sufocar seus votos.
Tem vereador que sabe que não vai a lugar algum em 2012 e está agoniado para fechar já agora acordos que possam assegurar sua reeleição, temendo o que possa acontecer daqui pra frente, por isso, essa forma de conquistar o voto do povo é ilegal e imoral.
Mas encontramos também pelo o município vereadores fazendo seu trabalho de formiguinha, conversando com o povo e ao mesmo tempo conquistando votos com sua simpatia e com seu trabalho prestado sem ferir seu colega parlamentar.
NOTA DO BLOG: O voto se conquista... Não se rouba.
Um comentário:
Muito boa essa matéria. kkkk...
Postar um comentário