quinta-feira, 3 de maio de 2012

VIDA EM CRISTO: SOMOS PÓ


“Todos vão para o mesmo lugar, todos procedem do pó e ao pó voltarão”, Ec 3.20.
Gostaríamos de com base na passagem bíblica, listar algumas atitudes nossas e queríamos refletir como nosso amado leitor sobre elas.

A primeira atitude que questionamos é: Se somos feitos todos da mesma matéria, o pó, por que existem pessoas que se acham melhores que as demais? Por que insistem em humilhar desprezar os outros que não pertencem a mesma classe social, religião ou até por não terem atingido o mesmo nível espiritual? Dá para entendê-la tal atitude?

O próprio Deus, através de Moisés, fez questão de afirma: Pois o senhor vosso Deus é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, Deut. 10.17. O Criador de todas as coisas não tolera tal atitude. Quem somos nós para desprezar os outros?

O segundo questionamento é: Se a nossa matéria vai retornar para o mesmo lugar, o pó, por que insistimos tanto em juntar tesouros na terra? Por que gastamos tanto tempo da nossa vida, correndo incessantemente cada vez mais atrás de dinheiro e mais dinheiro? Por que não gastamos um pouco do nosso tempo trabalhando um pouco na obra do Senhor? Por que não lutarmos para juntar tesouros nos céus onde o ladrão não rouba e a traça não consome?

Quando o orgulho quiser nos fazer sua presa, vamos nos lembrar de que somos pó e assim não faremos mal a ninguém, respeitaremos os nossos semelhantes e evitaremos pecar contra nosso irmão e contra o nosso Senhor. Não esqueçamos: Somos pó e ao pó voltaremos.

Nenhum comentário: