terça-feira, 29 de maio de 2012

VIDA EM CRISTO: JESUS É O CAMINHO


“Por que os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos”, diz o Senhor, Is 55.8

Compreender quais os caminhos que Deus quer que trilhemos e que lhe agradem. Esse é um grande desafio para a humildade. Trilhamos por caminhos tortuosos desde o dia em que começamos a nos entender por gente.

Por que será que os seres humanos têm a tendência tão grande em sua inclinação para praticar o mal? Muitos nascem em um lá equilibrado, cheio de regras e bons costumes, mas existem muitos (as) filhos (as) que trilham caminhos bem diferentes daqueles que os pais terrenos e o Pai do céu o traçou para sua vida. Assim, decidem pelo caminho tortuoso.

No trecho em destaque no livro de Isaias, através de sua palavra Deus olhou para o seu povo e quis dizer na passagem: “Eu amo vocês, mas vocês nem sempre conseguem entender os meus caminhos”.

Quanto deve ser doloroso para um pai ou mãe passar a vida inteira ensinando o bom caminho aos seus (as) filhos (as) e eles (as) enveredam pelo caminho completamente equivocado. Quantas pessoas resolvem destruir suas vidas por que simplesmente resolveram trilhar o caminho da perdição?

Pai do céu, bem sei do sacrifício que fizestes em enviar seu filho para morrer no lugar do mais viu pecador. Dê-nos da sua misericórdia para que consigamos a cada dia mais compreender os seus caminhos, pois só eles levam a vida eterna, pois os outros caminhos podem até perceber belos a principio. Mas na verdade seu final são caminhos que levam a morte.

Faz nos andar pelos teus caminhos, pois só eles são a verdade e levam a verdadeira vida.

Nenhum comentário: