terça-feira, 8 de maio de 2012

VEREADOR EDINHO DE MOACI “PTN” JUSTIFICA A ENTREGA DE COMENDA PROPOSTO PELO O EDIL, ENCAMINHADO AO BLOG A BIOGRAFIA DE CADA UM POR PRESTAREM RELEVANTES E ESTIMÁVEIS SERVIÇOS A POPULAÇÃO DE GUAMARÉ


Vereador Edinho de Moaci "PTN" Propositor das comendas

A cerimônia de entrega das comendas ocorreu ontem dia (7) na câmara municipal de vereadores, a saber:
  
BIOGRAFIA DE FRANCISCA MORAIS SILVA
Francisca Maria de Morais Silva, nasceu em Guamaré no dia 8 de março de 1943, filha de Salviano José de Morais e Flora Maria da Silveira Morais, aos 12 anos foi morar em Macau para estudar com seus padrinhos Luiz virgílio de Brito e Maria Medeiros de Brito, formou-se Professora em 1970 e voltou para sua cidade natal pra Lecionar na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório D. Francisca casou-se com o Sr. Antônio Tavares com que tem Uma filha Sayonara de Morais Silva Bezerra,Alguns anos depois foi transferida para Macau onde continuou lecionando e algum tempo depois retornou a guamaré continuou ensinando na mesma escola e onde se aposentou. 

BIOGRAFIA DE MARIA ANTÔNIA P. DE MOURA SOUZA
Maria Antônia Pinheiro de Moura nasceu em são Rafael no dia 25 de janeiro de 1962, filha de Expedito Barbosa de Moura e Floripes Pinheiro de Moura, Mãe de dois filhos Wilder de Moura Souza e Kalliny de Moura Souza.

Morou na cidade de São Rafael até o ano de 2002, onde exercia a função de professora concursada, O destino reserva surpresas, e em março de 2002 foi morar em natal, passou a trabalhar no escritório de contabilidade do Sr. João Santos de Azevedo e em setembro de 2003 foi convidada a trabalhar em Guamaré onde tem seu relevante serviço prestado ao município juntamente com seu esposo Luiz de Souza chaves.

BIOGRAFIA DE MARIA DO ROZARIO DOS SANTOS SILVA
Maria nasceu na cidade de Arêz/RN no dia 02 de outubro de 1966 sendo filha de João silvestre dos Santos e Maria Elizabeth dos santos Criou-se na cidade que nasceu e no ano de 1983 conheceu e casou-se com o SR. Francisco Reinaldo da Silva com quem teve dois filhos Moacir Reinaldo e Marcelo Reinaldo, Tendo vindo morar em Guamaré no ano de 1988 sendo Vendedora de Sorvete e pipoca na qual deu origem ao seu Apelido como ficou conhecida na cidade Maria de Pipoqueiro, hj Maria tem seu relevante serviço prestado no município e contribui também na cultura do município com o seu Grupo tamanco de Pau, Maria também tem um salão de Beleza em Guamaré contribuindo também para a manutenção da beleza da mulher Guamareense.

BIOGRAFIA DE MARIA DE FATIMA BEZERRA
Nascida no dia 02 de fevereiro de 1954 em Pedro Avelino, Filha de Severino Bezerra e Cleia Bezerra da Silva, No ano de 1977 veio Morar em Baixa do Meio e começou prestando serviço como professora no colégio Estadual Jessé Pinto Freire, em 1979, passou a trabalhar na área de saúde pública no posto de saúde como orientadora, fazendo visitas domiciliares e outras atividades, passou 17 anos prestando serviço a população de baixa do Meio.

No ano de 1991 foi transferida para Guamaré para administrar a unidade de saúde(centro de saúde), No ano de 1996 foi construído o Hospital Manoel Lucas de Miranda na qual administrou até o ano de 2004.

Um comentário:

Iza Medeiros disse...

Parabéns ao vereador Edinho pela iniciativa de divulgar no blog a biografia de cada homenageados, uma vez que a câmara só foi lida algumas delas, ou seja de alguns homenageados.
Parabéns Edinho