quinta-feira, 10 de maio de 2012

UM HOMEM INOCENTE CONTINUA PRESO EM GUAMARÉ


Hélio, mas conhecido como Poeira continua preso e mostra o laudo de sua inocencia

O Instituto Técnico Científico de Policia do Estado do Rio Grande do Norte emitiu o laudo de exame de ato libidinoso “Diverso de Conjunção Carnal” do menor de iniciais J. R. M. M, onde o resultado foi NEGATIVO.
Laudo prova que Hélio é inocente
O acusado foi o Sr. Hélio de Lagoa Doce, ele foi acusado pela mãe do menor no dia 09 de Março de 2012. O laudo prova que Hélio é INOCENTE.

BREVE GENESE DA REPORTAGEM ANTERIOR JÁ DIVULGADA PELO O BLOG "RESUMO"

Pois bem.. Foi noticia neste espaço, bem como, em vários outros veículos de comunicação, a prisão de Hélio de Lagoa Doce, mas conhecido no distrito por poeira, Hélio foi acusado de violentar sexualmente uma criança de nove anos de inicias J. R. M. M, o crime supostamente teria ocorrido num distrito distante 12 quilômetros da sede do município.

Num primeiro momento a população ficou revoltada, devido ter surgido novas informações no caso que poderia dar uma reviravolta na história.

O Blog Guamaré em Dia foi um dos veículos de comunicação que também noticiou a prisão de Hélio de Lagoa Doce e como este caso gerou inúmeros e-mails e telefonemas contrários à publicação, o blog sentiu-se no dever de averiguar o andamento dos fatos até para dá uma resposta à população Guamareense.

Como é fato público, Hélio foi preso acusado do crime de estupro, o subtenente o colocou separado dos demais presos, especificamente no corredor da DP de Guamaré, mas, devido à rebelião que houve dias após a sua prisão, os presos derrubaram as paredes chegando até o corredor onde se encontrava Hélio, o espancaram e por pouco não atearam fogo no mesmo, a tragédia só não ocorreu devido à chegada de reforço policial, que ainda efetuou disparos de advertência para sessar à rebelião.

O subtenente Luiz Carlos transferiu o acusado para Baixa do Meio, onde por lá passou vários dias, a autoridade policial entendeu que na DP de Baixa do Meio há mais segurança para o acusado até que os laudos técnicos sejam concluídos. Percebendo que o caso tomava outra proporção, o subtenente trouxe o preso “Hélio” para a DP de Guamaré onde está presos até hoje.

O blog Guamaré em Dia foi procurado por vários moradores do distrito de Lagoa Doce para informar que a população daquela localidade está revoltada não mais com Hélio, mas com a mãe que denunciou o acusado “sem provas”. A maior foi o resultado recente do laudo que inocenta Hélio, conhecido no distrito onde se criou como Poeira.

Para trazer até os leitores e internautas o andamento real da situação que este homem vem passando, o blog procurou ouvir varias pessoas na tentativa de ajudar onde de fato Hélio tem culpa ou não, iniciamos uma investigação diante dos fortes índices que Hélio era de fato inocente, a saber:

O BLOG OUVIU FÁTIMA MÃE DO MENOR DE NOVE ANOS COM INICIAIS J. R. M. M NO DISTRITO DE LAGOA DOCE.
Fátima mãe do menor que acusou Hélio de estupro
Fatima disse ao blog após ser indagada sobre o caso, que estava sendo ameaçada, mas, era sua obrigação defender seu filho, afirmou que durante o exame com o médico legista Dr. Carlos Magno Pinheiro do Carmo, o mesmo informou verbalmente a Fátima mãe do menor, que não havia sinais de conjunção carnal, porém, o resultado oficial só sai em trinta dias. Fátima disse ainda que o acusado tinha o hábito de visitar sua casa, assim como de sua mãe. “não importa o que os outros falem de mim, vou até o fim nesse caso” afirmou Fátima. Sem saber que dias após o laudo do ITEP indicava a inocência de Poeira.

Fátima levou seu filho para o Hospital que encaminhou ela ao ITEP em Natal, o menor foi submetido a exames no dia 09/03/2012.

O BLOG OUVIU O SUBTENENTE LUIZ CARLOS RESPOSNÁVEL PELO O DESTACAMENTO DE GUAMARÉ
Subtenente Luiz Carlos - Responsável pelo destacamento de Guamaré
O subtenente Luiz Carlos, chefe do destacamento da PM em Guamaré disse ao blog que a prisão de Hélio de Lagoa doce, ocorreu após a mãe da vítima ter ligado para policia, o soldado que atendeu a ocorrência foi J. Silva que estava de plantão, ele com dois Guardas Municipais foram até o distrito de Lagoa Doce, e que ao chegarem ao local deram voz de prisão ao acusado e que não houve resistência por parte de Hélio, disse ainda que o acusado no momento da prisão encontrava-se na casa da mãe da vítima, tendo sido em seguida conduzido até a DP de Guamaré. “Se Hélio fosse culpado não teria ele fugido?”

O BLOG OUVIU A CONSELHEIRA TUTELAR MIRTHYS QUE “ATENDEU” A OCORRÊNCIA.
Conselheira Tutelar Mirtes 
A Conselheira tutelar informou que quando foi acionada encontrava-se no distrito de Baixa do Meio onde reside, e que seguiu para Guamaré imediatamente, tendo tomado conhecimento ao chegar à sede do Conselho Tutelar de que EQUIVOCADAMENTE A EQUIPE DO HOSPITAL LOCAL HAVIA ENCAMINHADO A VÍTIMA AO ITEP EM NATAL, SEM QUE O ÓRGÃO COMPETENTE TIVESSE TOMADO ÀS DEVIDAS PROVIDENCIAS. “A participação efetiva do CT nestes casos é imprescindível, além do mais, as guias para realização dos exames necessários são disponibilizadas por nós” finalizou a conselheira. “Observe que o procedimento legal foi feito completamente errado”

O BLOG OUVIU O IRMÃO MAIS VELHO DE HÉLIO, CONHECIDO COMO SÉRGIO. 
Sergio irmão de Hélio " Poeira"
O irmão de Hélio e familia desde o dia 09/03 vem sofrendo com o caso, Sergio disse ao blog que "Tenho certeza que meu irmão é inocente, ou seja, eu já sabia que ele era inocente, todo mundo em Lagoa Doce conhece ele, ele nasceu e se criou brincando e trabalhando, o Senhor há de resolver por nós a situação de Hélio que por pouco não perdeu sua vida numa rebelião, meu irmão ainda continua preso mesmo com aprova de sua inocência" disse Sérgio.

NOTA DO BLOG: O blog noticiou uma ação policial como vem fazendo corriqueiramente, porém, desta vez a sociedade está se manifestando contrariamente a condução deste caso, por ser este espaço uma ferramenta do povo, venho dar vazão ao que temos ouvido pela população. No Brasil não há pena de morte, portanto, não é admissível que ninguém seja condenado a morte como quase ocorreu durante a rebelião citada nesse post, e ainda por cima, sem direito a julgamento e ao sagrado, inalienável e amplo direito de defesa e contraditório (artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal).

Na ultima segunda feira dia (7) procuramos saber da advogada de Hélio Dr. Juliana o andamento sobre o caso de Hélio, já que o resultado do laudo tinha o inocentado, ela nos informou que o Juiz tinha negado o pedido de soltura.

Não sei se a Dr. Juliana colocou na sua defesa fatos e dados que mostram de maneira plausível que Hélio “Poeira” é um homem de bem, tem família, e o depoimento anterior da própria mãe do menor afirmando que o médico tinha adiantado que não houve de fato conjunção carnal. 

Talvez tenha faltado na defesa argumentos mais eficazes para o Juiz expedir o alvará de soltura de Hélio, apesar do ITEP ter feito sua parte emitindo a prova de sua inocência, Hélio de Lagoa Doce, mas conhecido como poeira continua preso na delegacia de Guamaré.

Nenhum comentário: