quarta-feira, 16 de maio de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GUAMARÉ REALIZA ATO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DO CURSO DE GESTÃO ESCOLAR


Iracema Morais - Secretária Municipal de Educação de Guamaré

A Câmara Municipal de Vereadores foi palco do ato público para apresentação do curso de Gestão Escolar ontem dia (15), o objetivo é de preparar os professores da administração pública municipal, com vinculo efetivo para dirigir escolas, mediante eleições diretas para Diretores e Vice, consoante estabelecido na Lei Municipal N° 539/2011 em vigência, com curso de Pós graduação em Especialização de gestão Escolar, capacitando-os para a gestão das Escolas e proporcionando a gestão democrática da Educação e do ensino no município de Guamaré.
Professores fizeram presente ao Ato Público
Secretários, advogados e jornalistas prestigiaram o evento na câmara
A professora e coordenadora Geovania Marinho foi a oradora do Ato Público
O Curso será gratuito para os professores selecionados. O público a ser beneficiado serão os professores efetivos da administração pública municipal, lotados na secretaria de educação e cultura, que estejam ministrando aulas ou que estejam em Coordenação e cargos de direção da Secretaria.
A palestrante do Ato Público, respondeu a inúmeras perguntas dos professores e mostrou a importância do curso de Gestão Escolar para o município de Guamaré
O secretário de Planejamento Jeffeson e o advogado Dr. Evandro
Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Iracema Morais, as aulas serão presenciais no município de Guamaré, em estabelecimento escolar definido pela Secretaria Municipal de Educação, por exposição e utilização de equipamentos de fixação dos conteúdos.
O prefeito Emilosn de Borba falou da importância do curso para os professores e para o municipio
As aulas poderão ser ministradas com formação de grupos e pesquisas. Cada fase deverá ser acompanhada de apostilamento elaborado pelos Professores que lecionarão as disciplinas e distribuídos aos educandos. O ISEP poderá realizar pesquisas em Bibliotecas e desenvolver aulas de campo.
Momento da assinatura do convênio pelo o prefeito Lula
Momento da assinatura do convênio pelo pela a secretária de educação Iracema Morais 
De 2012 a 2013 durante dezoito (18) meses, cada mês com um modulo, com aulas presenciais ministradas em finais de semana, iniciando na sexta feira e terminando no domingo, tendo cada módulo 20h (vinte horas) aulas, perfazendo um total de 360 (
(Trezentos e sessenta horas).

Nenhum comentário: