quarta-feira, 16 de maio de 2012

SE DEPENDER DA VONTADE DO POVO O MELHOR NOME A VICE DE HÉLIO MIRANDA SERÁ DIAS MELHORES OU CHICO PIPOCA


O povo está dividido na indicação, entre Chico Pipoca e Dias melhores

Os dois nomes aceitáveis e que caiu no gosto popular, dos leitores e internautas do blog para indicação na chapa como vice de Hélio Miranda são dois homens do povão. Dias meu Jovem, consagrado como Dias Melhores e Francisco de Assis, conhecido Chico Pipoca que apesar de não ser engenheiro fez de Guamaré quando prefeito um canteiro de obras.

Desde a última eleição, Dias Meu Jovem projetou metas a cumprir, vem andando todo o município e com seu jeito maroto vem conquistando a simpatia de populares e de lideranças na cidade.

Embora ainda maduro pelo pouco tempo envolvido com política partidária, Dias tem se mostrado ter muita habilidade, pois em pouco tempo de filiado ao PT Dias passou de simples filiado à condição de presidente do partido no município, assessorado pelo amigo e ex-presidente Marcos Fonseca, mentor do partido em Guamaré.

Antes o objetivo era uma cadeira na câmara, hoje com o crescimento de seu nome no município desde o centro da cidade aos assentamentos e distritos de Guamaré, o povo se rende ao nome de Meu Jovem querendo que ele se lance para prefeito nas convenções de junho.

Mas esta semana em conversa com uma grande liderança do PT, há de fato um bom diálogo do partido com a base governista, tendo a possibilidade se depender da vontade popular o nome de Dias meu Jovem como o mais forte para compor a chapa de vice de Hélio Miranda.

O ex-prefeito Francisco de Assis Santos, mas conhecido como Chico Pipoca, é outro nome forte para indicação, após sua adesão ao grupo do governo, militantes de Francisco querem a qualquer custo que ele seja o indicado a vice na chapa do pré-candidato a prefeito Hélio Miranda, principalmente no distrito de Baixa do Meio.

Quem não se lembra da administração de Chico Pipoca em Guamaré no ano de 2004? Chico fez da cidade um canteiro de obras, quem não se lembra da reforma e ampliação do Hospital Manoel de Lucas, além de reformas e ampliações feitas em diversos prédios públicos da cidade e distritos, o ex-prefeito equipou e deu na época uma nova cara a saúde de Guamaré, quem não se lembra da entrada da cidade, do Psf de Lagoa de Baixo, da conclusão da creche Olindina, da orla da Vila Maria e da rua Miassaba?. Do pagamento do funcionalismo público e dos fornecedores em Dia, foram todas obras em apenas 10 meses de mandado ficando escrito um legado da sua boa administração e hoje uma forte indicação para ser o vice.

NOTA DO BLOG: Na boca do povo está indiscutivelmente o nome de Dias e de Chico, mas acreditem... O vice de Hélio pode ser outro mesmo tendo rejeição popular, simplesmente por um acordo politico. Pasmem!

É bom ressaltar que a indicação do vice pode ajudar ou destruir uma campanha politica por não dá ouvidos a vontade do povo, quem não se lembra de que Garibaldi indicou o ex-deputado Fernando Freire como seu candidato a sucesso ao governo do estado? Pois bem... Apesar da rejeição popular do nome de Fernando Freire, o povo disse não a indicação do campeão de votos Garibaldo e elegeu Vilma de Farias a governadora do estado.

Uma decisão ao vice a cocháveis pode pesar muito na urna no dia 7 de outubro deste ano, por isto é melhor ouvir a opinião popular do que fazer acordos políticos precipitados, o povo Guamareense será o maior juiz entre Dias, Chico ou outro candidato, mas os nomes que estão de fato na boca do povo são DIAS MELHORES E CHICO PIPOCA.

O blog disponibilizará a partir de Hoje uma enquete “se as eleições fossem hoje, quem você votaria para vice de Hélio, Dias meu Jovem ou Francisco de Assis “Chico” Dê sua opinião.

Nenhum comentário: