terça-feira, 29 de maio de 2012

PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA PREJUDICAM ALUNOS DA ESCOLA PROFª FRANCISCA FREIRE EM GUAMARÉ


Diretora da escola Marileide mostrar a situação como se encontra a quadra da escola sobre um olhar de tristeza
A quadra da Escola Municipal Prof.ª Francisca Freire em Guamaré sofre com problema de infraestrutura e estar prejudicando seus alunos, fato que está deixando pais indignados por não ver nenhuma solução apesar dos inumemos apelos feito à secretaria de obras.
Medidores de energia expostos, oferecendo risco aos alunos e portões quebrados
A escola fica localizada na Rua Monsenhor José Tibúrcio, quase 500 alunos utilizam todos os dias a quadra para recreação e prática de esportes, são alunos do ensino Fundamental-I  no horário matutino e vespertino e Educação de Jovens e Adultos no horário noturno.

Desde o ano passado que a instituição sofre com a precariedade da infraestrutura, segundo a diretora da escola Marileide Rosendo, há protocolado desde 2011 na Secretaria Municipal de Obras e nada foi feito, Mareleide ainda disse que ao assumir a instituição em 16 de janeiro do correte ano, “eleita por voto direto” ela fez várias solicitações, dentre tantas a situação da quadra da escola mais até o momento não foi feito nada.
Marileide Rosendo - Diretora da Escola Profª Francisca Freire, eleita por eleição direta
A direção da escola disse que todos os serviços são feito pelo os próprios funcionários da escola, a secretaria de educação tem ajudado no que pode, a secretária de educação Iracema Morais não tem sido omissa aos problemas da escola, mas uma andorinha só não faz verão, disse Mareleide.

O blog foi verificar a reivindicação dos pais de alunos da escola, ontem na reunião realizada com todos os pais de alunos houve até ameaças de tirar os filhos da escola se nada foi feito, “ Marcos Célio disse, se meu filho sofrer um choque, ou uma telha dessa cair sobre ele, quem se responsabilizará?, se nada foi feito irei pedir transferência do meu filho para outra escola, disse Marcos”.

Quem entra ou sai da quadra da escola, ou mesmo quem passa pela Rua Rio Miassaba “por trás da escola” é notório e plausível ver o telhado caindo, gerando grande risco de acidente por quem ali transita. Muitos alunos da escola jogam futsal no local, mas estão correndo grande risco de vida, outros deixaram de treinar na quadra devido à insegurança do local, além do enorme barulho das telhas devido à força do vento.

O blog foi hoje ouvir o secretário de obras Widnes Robert, mas infelizmente não encontramos na secretaria, tentamos falar pelo o celular, mas seu telefone estava desligado, então falamos com seu assessor Sr. George, ele disse que tem conhecimento dos fatos, que de fato houve solicitação tanto da escola como da secretaria de educação, mas a secretaria de obras solicitou a prefeitura autorização de execução, segundo George o serviço foi para licitação para que a secretaria possa realiza o conserto.
George, assessor da  Secretaria Municipal de Obras de Guamaré explicou a situação
George “Assessor” ainda disse que solicitou a interdição da quadra a direção da escola, fato que não foi feito, os pequenos reparos de energia estão sendo consertados, mas os serviços maiores como conserto do telhado ou reformas dependem de autorização da prefeitura.

NOTA DO BLOG: É dever da Secretaria Municipal de Obras, investir em infraestrutura dos prédios públicos, até porque existe um orçamento para isto, a secretaria de obras precisa contribuir para o desenvolvimento da educação e do desporto Guamareense, como também manter as instalações das escolas e prédios públicos em perfeita condições de uso em todas as suas esferas, “a vida ela não espera, ela precisa ser vivida, os alunos da escola Profª. Francisca Freire corre risco de vida”.

2 comentários:

joselito soares disse...

parabéns mais uma vez para o blog,este tipo de jornalismo somente contribue para as melhorias de uma comunidade,todavia, a questão é falta de competência.a vida do ser humano deve estar sempre em primeiro lugar.espero que não haja nenhum tipo de acidente com vítimas, a ser causado por estes tipos de problema,pois certamente os responsáveis serão penalizados conforme a lei .existe uma defensoria pública que certamente atenderá qualquer solicitação de qualquer cidadão que se sentir prejudicado.parabéns a diretora desta escola que desta escola,juntamente com a srª Iracema são verdadeiros abnegados.

Josinaldo disse...

Infelizmente essa é uma realidade em nosso municipio, mas se você quiser todo dia tem uma reportagem desse tipo para ser postada, a prefeitura pareçe estar impotente para fazer a manutenção nos prédios público existente quanto mais para fazer uma obra começando do alicerce.