quinta-feira, 31 de maio de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ ATENDE OS AGRICULTORES DO MUNICIPIO


A prefeitura municipal de Guamaré, através da secretaria de desenvolvimento rural e pesca, vem desenvolvendo ações junto aos agricultores do município de Guamaré para atender as reinvindicações dos ruralistas neste período de estiagem no Nordeste.

Para isto o secretário José de Arimatéia Gomes, está realizando um trabalho que prioriza os assentamentos e pequenos agricultores.

O blog foi ontem saber do secretário de agricultura o que está sendo feito pela secretaria aos agricultores Guamareenses, o secretário disse que está realizando algumas ações, a saber:

PERFURAÇÃO DE POÇOS – Estão sendo perfurados 10 poços nos assentamentos e pequenas propriedades para atender o fornecimento de água potável tanto para o consumo humano como também para o gado.

CONCERTOS DE CATA VENTOS – Todos os poços já existentes que funcionam através de cata ventos, estão sendo recuperados nas localidades que precisam deste sistema de abastecimento de água.

COMPRA DE BOMBA – Em localidades que já existe poços ou deverão ser perfurados os mesmos, a aquisição de bombas submersas para abastecimento dos moradores de zona rural do município, para isto já foi feito a licitação.

CARROS PIPAS – A prefeitura através da secretaria de desenvolvimento rural e pesca passou de 05 para 08 carros contratados para abastecer os agricultores do município,  procurando assim levar água potável aos assentamentos e pequenos agricultores.

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA – Já foram solicitadas 2.500 “duas mil e quinhentas” dozes da vacina  para ser aplicada a 1ª dose em todo  o rebanho de gado agricultores cadastrados na secretaria de desenvolvimento rural de Guamaré.

PROJETOS PARA OS AGRICULTORES – A prefeitura de Guamaré  junto com a secretaria de agricultura, estão contratando um técnico projetista para elaborar projetos, no sentido de adquirir recursos junto ao BNB “Banco do Nordeste do Brasil” para atender o programa agricultura familiar, projeto este que levara as famílias de agricultores a desenvolverem trabalhos que rendam as mesmas forma de trabalhar e terem sua renda sustentável.

CONTRATAÇÃO DE UM VETERINÁRIO - Para atender a demanda do rebanho, Bovino, Caprino e Suíno do município de Guamaré, pois sabemos que os nossos agricultores necessitam deste tipo de serviço nas ruas propriedades.

PROGRAMA GARANTIA SAFRA – Está em andamento, no qual atenderá aos agricultores que se cadastraram no programa para obter recursos junto no governo federal.

O secretário de desenvolvimento rural e pesca de Guamaré, afirmou ao blog que o poder executivo na pessoa do Srº Emilson de Borba Cunha, vem atendendo as reinvindicações dos agricultores e assentamento do município, com o objetivo de levar soluções aos problemas causados pela seca no município, “para isto não estamos medindo esforços pois sabemos que quando um ano é de estiagem os problemas se multiplicam, e temos que agir para atender aos nossos agricultores”, disse o secretário.

Nenhum comentário: