terça-feira, 8 de maio de 2012

POLITICO EM GUAMARÉ NÃO É UM SUPER-HOMEM “O TEMPO É UM REI E A VIDA UMA LIÇÃO”.


Em um tempo bem próximo em nosso município, políticos que se acham um super-homem vão reconhecer a necessidade e a importância de ter bons amigos e aliados ao seu lado principalmente neste ano de eleições, foi o que sempre preguei e é óbvio para quem pensa um pouco a respeito desta situação para crescer politicamente.

Poucas vezes na vida vi algo tão banal e infantil como inúmeras atitudes praticadas por alguns. Há um pouco tempo atrás muitos políticos tinha uma amizade linda e notória plausível à população, mas divido a disputa eleitoral para o executivo e legislativo que já se aproxima a situação mudou, e o que parece ser “amizade” passou a ter sinais de covardia.

O profético e mais que óbvio sinal de interrogação na amizade de políticos revela-se hoje no município de Guamaré, o reconhecimento da inteligência e a absoluta necessidade de ajuda é absolvida por poucos, mas já outros que passam a ser o pivô da barreira!. 

Sempre que algum politico é derrotado nas urnas ou nos tribunais ao invés de acatar o resultado e seguir trabalhando visitando suas bases, outros componentes próximos a estes políticos saem e monta outra instituição, outro partido, outro grupo, onde só entram os amiguinhos e todos pensam da mesma forma.

Uma prova real como se necessário fosse, do desconhecimento teórico e principalmente prático do que seja democracia e de como ainda estamos na infância no sentido de ser mais evoluído.

NOTA DO BLOG: O que sobra de tudo isso, é termos consciência que ainda há pessoas trilhando esse mesmo caminho de indiferença, só terá perda de um lento e trabalhoso processo de fortalecimento. A independência arduamente conquistada está sendo jogada no lixo por muitos e nenhum  grupo não terá sucesso absoluto sobre seus adversários. Isso já foi claro em mandatos anteriores. Como é sabiás as palavras de William Shakespeare “o tempo é um rei e a vida uma lição”. Esse tempo está chegando, o tempo da travessia, mas para atravessar precisa-se saber o destino, individualismo não chega a lugar nenhum, o ser humano é mortal, principalmente para o politico que pensa que é um super-homem, “ter dinheiro e poder não é tudo para continuar neste poder e ter a simpatia do povo, você não é um super-homem”.

Nenhum comentário: