quinta-feira, 17 de maio de 2012

POLICIA MILITAR DE GUAMARÉ PRENDE NA MADRUGADA DE HOJE (17) FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA COM DROGAS E DINHEIRO NO DISTRITO DE BAIXA DO MEIO


Leandro Nunes da Silva (26 anos). a esquerda  e Francisco de Assis (18anos) “Vulgo Assis” a direita
Numa operação bem sucedida, após ronda de rotina que a policia realiza em todo o município, mas conhecida como Ronda 24h, a Policia Militar de Guamaré, sob o comando do Subtenente Luiz Carlos, apreendeu hoje às 3h da madrugada uma qualidade considerável de crak, maconha e dinheiro que se encontrava em poder de Francisco de Assis da Silva (18anos) “Vulgo Assis” em Baixa do Meio.
Droga e dinheiro apreendido com Francisco de Assis
Segundo o subtenente Carlos, a apreensão se deu em uma rua no distrito, o subtenente junto com o cabo J. Carlos e Cabo Feliciano suspeitaram pelo o intenso movimento da vitima, ao ser abordado pela guarnição, Francisco tentou se livrar da droga jogando algumas trouxas de maconha e crak no chão, mas não deu tempo, o mesmo foi revistado e dado ordem de prisão,  tendo em vista que a policia encontrou sobre seu poder uma quantidade considerável de entorpecente que estava dividida tabletes de crack, maconha e dinheiro fracionado.
Cabo Feliciano, Subtenente Luiz Carlos e Cabo J. Carlos
Segundo o Subtenente Luiz Carlos, Francisco de Assis quando menor já foi preso pelo o mesmo motivo, a polícia já tinha recebido várias denúncias sobre ele.

Os policiais o conduziu a Delegacia de Policia de Guamaré para ser atuado em delito de flagrante ficando a disposição da justiça.

Também foi detido na mesma operação Leandro Nunes da Silva (26 anos). Segundo o subtenente Luiz Carlos, Leandro há três meses efetuou vários disparos no centro de Baixa do Meio contra outro meliante em decorrência de drogas.
Subtenente Luiz Carlos, responsável pelo o destacamento de Guamaré
No dia do ocorrido Leandro livrou o flagrante, mas ontem a policia o encontrou em rua suspeita em Baixa em Meio já às 4h da manhã, a polícia conduziu para ser ouvido na delegacia de Policia de Guamaré sobre o fato ocorrido e após seu depoimento será liberado.


Com informações da Policia Militar de Guamaré

NOTA DO BLOG: Apesar das inúmeras adversidades que os policiais de Guamaré enfrentam por falta de apoio e de infraestrutura na DP de Guamaré, é plausível ver no pouco efetivo a honra à farda da Polícia Militar que veste.

Os resultados positivos vem das rondas ostensivas, abordagens suspeitas,  união da guarnição e disciplina, a delegacia de Guamaré contabiliza números expressivos de apreensões de drogas, furtos dentre outros.

Nenhum comentário: