quinta-feira, 10 de maio de 2012

O ULTIMO DIA PARA TIRAR O TITULO DE ELEITOR FOI MARCADO POR GRANDE MOVIMENTAÇÃO NO FÓRUM EM MACAU


Ontem, foi último dia do prazo para tirar o título de eleitor, no entanto foi  marcado por grande movimentação na 30ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Macau e Guamaré, levando em consideração a acomodação das pessoas em deixar tudo para a última hora.

Também se encerrou nesta quarta feira (9), o prazo para transferência de domicílio eleitoral e recadastramento biométrico para quem não fez em 2010.

A justiça eleitoral alerta que o voto é obrigatório a partir dos 18 anos, mas quem completou ou completará 16 anos até o fim deste ano pode se inscrever e receber o título de eleitor pela primeira vez. Para a inscrição é necessário levar carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (para homens com mais de 18 anos) e comprovante de residência. Quem não votou e nem justificou nas últimas três eleições precisa regularizar a situação. Caso contrário, o eleitor terá o título cancelado.

Um comentário:

Miguel Boente disse...

ISSO É UM MAL DE TODO BRASILEIRO! TODOS TIVERAM TODO O TEMPO DO MUNDO. MUITOS ALEGARAM QUE NÃO FORAM ANTES POR "FALTA DE TEMPO" MAS NA HORA H, NUM INSTANTE ARRUMARAM TEMPO.

É UMA PENA QUE A CABEÇA DA MAIORIA DAS PESSOAS HAJA DESSA FORMA. TODOS TEMOS DIREITOS E DEVERES, MAS O POVO COBRA APENAS OS SEUS DIREITOS E DEIXAM DE CUMPRIR SEU DEVER COMO CIDADÃOS!