terça-feira, 22 de maio de 2012

O PODER DA MÍDIA LOCAL CHEGA A INTER TV CABUGI


Quando ouvimos falar que a mídia representa "o Quarto Poder" em uma cidade, é preciso avaliar como isso é verdade e o quanto estamos sujeitos a ela e a todas as suas variáveis. Veja, por exemplo, as notícias e o direcionamento do comportamento das noticias da cidade de Guamaré é vista hoje em tempo real até em outros países.

Tudo isso está regido pela imprensa local, que embora em meio as diversidades enfrentadas, o blog  têm noticiado o lado bom e ruim do município de Guamaré para o mundo inteiro de forma direta, através de tudo o que o blog produz.
Os blogs vêm tomando um grande espaço na mídia superando rádio, revistas e jornais. O volume de informações que são divulgadas hoje referentes Guamaré é incalculável, vários órgãos e pessoas  assistem a algo na TV e, no dia seguinte, saem para viver a fantasia do que assistiram. Aderem à moda, ao vocabulário, à identificação, projetam os personagens e, principalmente, COMPRAM.

Foi o caso da INTER TV CABUGI FILIADA A REDE GLOBO, através do blog o departamento de Jornalismo viu as noticias de Guamaré, aproveitaram a vinda  a cidade para realizarem a copa de Futsal  e fizeram diversas reportagens , entre as matérias a situação da bacia do Conjunto Vila Maria e da delegacia da cidade onde os presos não fogem porque não querem.
 
Foi noticia no Blog Guamaré em Dia por diversas vezes a situação dos moradores do conjunto Vila Maria em Guamaré diante de tanto descaso, o blog divulgou que havia vários moradores com sintomas de febre e moleza no corpo por causa da tempestade de muriçocas contaminadas pela bacia de residi-o.

Foram feita pelos os próprios moradores inúmeras reclamações e solicitações ao secretário de saúde e ao de meio ambiente que nada conseguiram fazer para resolver o problema.
Há anos o povo do conjunto é obrigado a conviver à noite com uma grande quantidade deste inseto que invadem as casas, tirando a paz dos que ficam em casa e dos que chega do trabalho e precisa descansar.

O problema está tão incômodo que faz muitos dias que não consigo ter uma boa noite de sono, pois o maldito inseto não deixa, Infelizmente as minhas noites e acredito que de grande parte dos moradores se tornaram insones. Quando chego do trabalho, não posso mais nem desfrutar de um momento com a família em frente ao televisor porque as muriçocas não deixam, e agora para completar estou com o copo dolorido sem saber se foi uma muriçoca contaminada ou mesmo um mosquito da dengue, disse Ivanaldo Valentim.
Hoje foi noticias no RNTV 1ª EDIÇÃO da Inter TV cabugi filiada a rede Globo a situação lamentável que os moradores vivem no Conjunto Vila Maria por causa da bacia de residi-o.

NOTA DO BLOG:  Sabe-se que inúmeras doenças graves estão relacionadas à poluição da água, não só por razões ambientais, mas também por razões de saúde pública, as doenças transmitidas pela água como Cólera, Febre Tifóide, Leptospirose, Giardíase, Amebíase, Hepatite Infecciosa Febre amarela, Dengue e febre hemorrágica por dengue. Ressalte-se que por força da Constituição Federal vigente “o saneamento básico, por estar diretamente conectado às condições de higiene e saúde, é um direito fundamental e inalienável de todo cidadão como salienta o Juiz Federal Nivaldo Brunoni”.
O blog Guamaré em Dia queira ou não tem sido a voz do povo e continuará sendo, irei com prazer aplaudir o governo quando merecer e divulgar ações, mas irei criticar se fizer necessário, o blog  tem identidade e tem formado sua própria opinião.

Um comentário:

joselito soares disse...

será que é preciso haver uma epidemia na região do conjunto vila maria,ou até mesmo sair em rede nacional para que as providencias sejam tomadas no tocante aos problemas que afligem este conjunto.