quinta-feira, 17 de maio de 2012

MUNICÍPIO PROMOVE SEMANA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL


Município de Guamaré vista aérea
Através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, de Guamaré, acontece a Semana de Combate a Exploração e Abuso Sexual, que teve início na ultima quinta-feira, 10, e segue com sua programação até o dia 18, sexta-feira.

Esse evento ocorre, dentro de um cronograma, onde todas as atividades desempenhadas esta semana vão lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

O conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social de Guamaré, diretamente ligada à promoção do evento,  envolve desde a promoção de palestras, divulgação nas rádios do município, blitz educativa, panfletagem e imprensa.
                                                                                                         
A programação terá o seu ponto alto com o Fórum de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que acontece durante toda a semana na sede do município e em Baixa do Meio, com a presença de diversas autoridades que vão debater a situação do município no enfrentamento a essas situações.
Marisa Rodrigues da Silva, Secretária de Ação Social de Guamaré
A Secretária de Assistência Social de Guamaré, Marisa Rodrigues da Silva, destaca o permanente trabalho da prefeitura de Guamaré no combate a esse problema. “Nossas atividades não ficam restritas apenas a essa semana, nosso trabalho é permanente e incansável neste sentido”, frisou a secretária.

O evento faz parte do trabalho realizado no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Secretaria a Juventude, Habitação e Assistência Social de Guamaré que acompanham os menores vítimas de abusos e explorações.

Nenhum comentário: